23-04-2019, 19:15
Tive alguns problemas de afogamentos com a gs1200 (ar), com a moto depois de quente, quando a rotação caia a moto desligava.
Há algum tempo eu tirei os injetores e pedi para um amigo mecânico que fizesse uma limpeza neles. Melhorou muito, mas ainda tinha algumas oscilações em lenta com motor quente. Pela lógica o problema é relacionado com alguma parte do sistema de admissão de combustível.
Esse post me motivou a desmontar tudo e fazer a limpeza do filtro, a moto esta com 95 mil km podia ser que o filtro que obstruiria a passagem de combustível.
Nas primeiras fotos foi a sujeira que saiu do primeiro ciclo de retro lavagem. Usando gasolina e aqueles aditivos para limpeza de bicos injetores, que são vendidos em posto de combustível.
Aproveitando tirei o tanque fiz a limpeza interna dele para tirar a sujeira de fundo. O fundo de tanque coloquei numa garrafa pet e deixei decantar, com um imã era possível manipular a sujeira dentro da garrafa, da mesma forma que era possível mexer a sujeira que saiu do filtro retro lavado.
A terceira foto é o pré-filtro da bomba, que por atrito com o próprio tanque corroeu a malha e fiz a troca. Tem um modelo de filtro de carro que da certo, da Chevrolet Blazer Pick Up / S10 anos 95 A 98, é o mesmo encaixe, mesmo formato, a diferença é o comprimento 16mm maior e custa em torno de 14 reais.
Ao todo demorei 3 dias para fazer toda a limpeza, pois enquanto não parou de sair sujeira não parei de repetir os ciclos. Sempre deixando o sistema com a solução de limpeza dentro por algum tempo, inclusive deixava de um dia para o outro com o liquido dentro para ir soltando a sujeira.
Todo o procedimento teve custo de 48 reais.
Ainda não tive tempo de rodar para ver se parou de afogar, quando souber responder posto aqui.
[ATTACH=CONFIG]10186[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]10185[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]10187[/ATTACH]
Há algum tempo eu tirei os injetores e pedi para um amigo mecânico que fizesse uma limpeza neles. Melhorou muito, mas ainda tinha algumas oscilações em lenta com motor quente. Pela lógica o problema é relacionado com alguma parte do sistema de admissão de combustível.
Esse post me motivou a desmontar tudo e fazer a limpeza do filtro, a moto esta com 95 mil km podia ser que o filtro que obstruiria a passagem de combustível.
Nas primeiras fotos foi a sujeira que saiu do primeiro ciclo de retro lavagem. Usando gasolina e aqueles aditivos para limpeza de bicos injetores, que são vendidos em posto de combustível.
Aproveitando tirei o tanque fiz a limpeza interna dele para tirar a sujeira de fundo. O fundo de tanque coloquei numa garrafa pet e deixei decantar, com um imã era possível manipular a sujeira dentro da garrafa, da mesma forma que era possível mexer a sujeira que saiu do filtro retro lavado.
A terceira foto é o pré-filtro da bomba, que por atrito com o próprio tanque corroeu a malha e fiz a troca. Tem um modelo de filtro de carro que da certo, da Chevrolet Blazer Pick Up / S10 anos 95 A 98, é o mesmo encaixe, mesmo formato, a diferença é o comprimento 16mm maior e custa em torno de 14 reais.
Ao todo demorei 3 dias para fazer toda a limpeza, pois enquanto não parou de sair sujeira não parei de repetir os ciclos. Sempre deixando o sistema com a solução de limpeza dentro por algum tempo, inclusive deixava de um dia para o outro com o liquido dentro para ir soltando a sujeira.
Todo o procedimento teve custo de 48 reais.
Ainda não tive tempo de rodar para ver se parou de afogar, quando souber responder posto aqui.
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