16-05-2019, 23:04
Gnegraes Escreveu:Me parece que se você freia forte na traseira e não aciona a embreagem, a roda traseira fica sob o efeito de duas forças: a) a do motor/câmbio que está em determinada rotação e b) a do freio sob ação do ABS (com aquele efeito de trava/gira/trava/gira...)e em rotação reduzida e menor comparada à rotação de saída saída do câmbio.
Freiar e reduzir o giro da roda sem embrear funciona também neste caso como freio do motor passando pelo câmbio.
O efeito do ABS em ação deve ocasionar golpes rápidos no câmbio, o que poderia ocasionar a mudança de marcha.
Exatamente isso, pode perceber os trancos, só parece voltar a marcha, mas não volta.
Achei estranho, achei que seria suave, apertando a embreagem não chega Acontecer de imediato.
Muito obrigado pela explicação.
cerqueira Escreveu:Jaume,
pilotei uma por uns 3.000 kms e não notei este comportamento, pelo contrário...tudo muito preciso nesta moto.
Mas também não freio tão forte a ponto do ABS ficar entrando sempre.
Independente disto, a marcha não deveria reduzir sem atuação do piloto, logo, vale uma visitinha ao Concessionário da marca para checar.
Boas viagens com tua GS!!
Abçs
Luiz
Obrigado Luiz, vou da uma olhada sim na Concessionaria.
(Mais alguns Relatos)
BMW fala muito bem da Economia, fiz algumas pesquisas, antes dos 1000Km de amaciamento do motor, ela fica entorno de 22 a 24km/l Consegui fazer uma vez 27km/l.
Moto muito boa de curva, praticamente implora para deitar na curva.
Andando com Garupa, sinto ela um pouco fraca, mas nada que atrapalhe, só acelerar um pouco mais que ela volta a ter força.