14-09-2019, 11:33
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-09-2019, 12:21 por Gnegraes.)
Eraldo Tel Escreveu:É muito difícil uma bateria ter seus contatos de ligação interna rompidos, ou carcaça estufada e trincada real motivo pra uma troca. Sempre em 99 % dos casos a bateria é condenada por ter a resistência interna aumentada pela deposição de sulfato de cobre em suas placas, fazendo com sua corrente efetiva disponível seja insuficiente pra ligar a moto ou carro. Vc mede a tensão da bateria e tem os 13 V de média, mas ao dar partida essa tensão cai abaixo dos 10V e a corrente pra partida tb fica menor não conseguindo virar o motor. Fiz recentemente um dessulfatador de baterias, que consiste numa tensão cc pulsante ocasionada por um capacitor no circuito ligado a uma ponte retificadora que irá remover o sulfato das placas e deixá-la novamente em condição de uso.
Felizmente a minha bateria apesar de sete anos (É BMW original está firme e forte, ando diariamente com a moto), se alguém tiver bateria nessa situação, na região de Campinas posso usar esse recondicionados de baterias que fiz, só levar a bateria em casa ou fazer um desse pra seu uso, não gastei 50,00 reais na montagem.
Eraldo
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Bom dia Eraldo,
Seria bastante interessante se você pudesse publicar aqui o circuito que você montou.
Me interesso em montar um para meu uso.
A tensão CC é constante ou pode ser variável?
Como ponte retificadora poderia ser um carregador de baterias?
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
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