14-09-2019, 12:55
Eraldo Tel Escreveu:É muito difícil uma bateria ter seus contatos de ligação interna rompidos, ou carcaça estufada e trincada real motivo pra uma troca. Sempre em 99 % dos casos a bateria é condenada por ter a resistência interna aumentada pela deposição de sulfato de cobre em suas placas, fazendo com sua corrente efetiva disponível seja insuficiente pra ligar a moto ou carro. Vc mede a tensão da bateria e tem os 13 V de média, mas ao dar partida essa tensão cai abaixo dos 10V e a corrente pra partida tb fica menor não conseguindo virar o motor. Fiz recentemente um dessulfatador de baterias, que consiste numa tensão cc pulsante ocasionada por um capacitor no circuito ligado a uma ponte retificadora que irá remover o sulfato das placas e deixá-la novamente em condição de uso.
Felizmente a minha bateria apesar de sete anos (É BMW original está firme e forte, ando diariamente com a moto), se alguém tiver bateria nessa situação, na região de Campinas posso usar esse recondicionados de baterias que fiz, só levar a bateria em casa ou fazer um desse pra seu uso, não gastei 50,00 reais na montagem.
Eraldo
Enviado de meu SM-J530G usando o Tapatalk
Desenha Eraldo!!
Abçs
Luiz