31-10-2019, 07:53
Sapi Escreveu:Felici. tenho uma GS 2010 cambio alemao... engata macio, sem barulho, sem tranco, uma maravilha. Ja a minha GS 2019, com TFT Shift Assist, ESA, bla..bla bla..blaaaa.... tem um cambio Japones que sempre dah tranco, faz barulho, O shift assist uso pouco pois soh funciona bem em certas rotacoes...... a verdade eh que as BMW novas tem muito menos qualidade que as antigas ... em compensacao tem muita eletronica embarcada, que custa menos do que manter a qualidade de construcao como alguns anos atras...
Todos os câmbios saem da fábrica de Berlin montados. Assim como os motores.
Nas montadoras da BMW (Brasil incluso) eles unem os pedaços do "Lego", ou seja, motor, câmbio, suspensão, quadro, etc.
A introdução da eletrônica não foi uma redução de custo, ao contrário, subiu o custo de produção, pois para cada ECU (Eletronic Control Unit) há necessidade de servosistemas mecânicos/hidráulicos/elétricos para realizar o efeito requerido. E ela foi introduzida para aumentar a segurança do veículo, senão vejamos para que servem:
- freios ABS
- suspensão ativa
- controle de tração
- controle de estabilidade
Guilherme
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...