06-12-2020, 15:14
Monjardim Escreveu:Bom dia.
A 310 GS vendida no Brasil é o único modelo no mundo que vem com a COROA 16/42. nos demais paises, a coroa é de 40 e ainda alguns países como China, me parece que o pinhão é de 17.
Em foruns gringos o pessoal já reclama muito da moto na estrada, devido ao alto giro para se manter uma velocidade de cruzeiro de 110km/h, imagina aqui no modelo brasileiro então.
Eles relatam que a moto com 17/40 vira outra moto, para quem não faz offroad pesado e usa muito a moto na estrada, essa configuração seria a ideal.
Comprei o pinhão 17 e a coroa 40, semana que vem vou fazer a revisão de mil km e logo depois irei fazer a troca da relação.
Tão logo eu faça a troca e teste, eu retorno para relatar como ficou a moto.
para quem tiver interesse, segue o catalogo de peças da bmw aonde mostra a versão brasileira da 310 gs e sua coroa 42 .
opção 33.81 (CHAINDRIVE).
https://www.bmwbike.com/index.php?e=mhs&...503E4-gBNs
Eu tenho uma G650GS e não uso fora de estrada.
E, na estrada, sempre sem garupa.
A relação original é 16/47.
Coloquei um pinhão de 17 dentes.
A quinta marcha na estrada ficou exatamente como eu queria.
A primeira marcha, que na relação de fábrica é bem dimensionada,ficou um pouco mais longa que o desejado.
Mas no contexto geral a mudança foi positiva.
Particularmente eu acho que mudar pinhão E coroa para alongar a relação numa moto de 310 cc será uma alteração bastante significativa a ponto do resultado não ser satisfatório.
Eu mudaria primeiro só pinhão ou só a coroa para avaliar, antes de trocar o conjunto de uma só vez.
Luiz Baum