29-07-2022, 16:51
Rromagnani Escreveu:Um amigo meu levou a moto na CC para a tão falada verificação... Ficou decepcionado.
Eles fazem uma simples medição de vibração e somente em caso do resultado ser acima de tal nível, abrem o cardã para verificação. E mesmo sem abrir, fazem o famigerado furo...
Meu conhecido bateu o pé para que abrissem e o resultado foi um orçamento de R$ 2.800 para fazer isso...
Resultado... não permitiu que fizesse nada e veio embora para fazer a abertura e lubrificação em oficina particular.
Continuo achando isso lamentável.
Roberto.
Fui até a concessionária aqui na minha cidade e recebi do mecânico chefe resposta muito similar ao relato do teu amigo. A concessionária estava aguardando o ferramental para executar os testes e foi falado no tal furo do cardan. Mas o que me assustou e reafirmou minha convicção de que a marca está mantendo a mesma postura é o fato de que o cardan da moto BMW era LIVRE DE MANUTENÇÃO! De minha parte, tomei como decisão, se a concessionária insistir em apenas fazer o furo, em fazer a manutenção em oficina de extrema confiança.
Desconheço decisões judiciais especificamente sobre esse problema, mas acho que em algum momento isso irá parar no Judiciário.