31-07-2022, 17:44
Kinha Escreveu:Guilherme, concordo.Não deixe de abrir e lubrificar... As motos vem sem nenhum tipo de lubrificacao e a "colagem" não demora a acontecer...
Aliás, quem compra moto com transmissão por eixo cardan quer se livrar da lubrificação da corrente em longas viagens. Se o aparato mecânico fosse tão bem feito quanto nas versões refrigeradas a ar, não estaríamos discutindo esse assunto. Mas há um problema a ser resolvido, pois são inúmeros relatos de motos em idêntica situação.
Hoje mesmo (31/07) estou vendo um vídeo no face de uma moto com dois meses de uso e nove mil quilômetros (sem uso off, segundo o proprietário) com o eixo estriado em nítido processo de engripamento (já estava havendo "colagem" das peças). A moto é 22/22 e já tem a tal válvula de borracha acoplada ao furo que já feio na fábrica. Aliás, a pequena válvula caiu (segundo o relato) e a fábrica (imagino que a concessionária) disse para tocar o barco. Depois foi substituída por outra válvula e colada (e não apenas encaixada) no braço. A desmontagem mostrou que havia água entrando pela coifa traseira.
Vou ter que abrir o cardan da minha moto mais cedo do que eu pensava...
Se não estiver colado, em 15 minutos está resolvido!
Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk