20-11-2022, 02:31
EvertonM Escreveu:Então, Cleiton, algo que se acopla no baú eu não conheço. Já vi uns "acessórios adaptativos" no AliExpress que poderiam ser utilizados para isso.Muito obrigado pelo conselho, mas aproveitando ele já que menos é mais, na sua visão experiente qual tipo de bomba de ar você leva, compressor do tipo stop and Go, usb ou bomba manual ;D, compartilha conosco, ah aliás eu perguntei da caixa bem como o básico como chaves básicas e não fazer revisão no meio da rodovia 🤣
Todavia, fiquei pensando o que levar numa viagem longa - quando fui para o Chile (19 dias e 10 mil kms) levei até água benta e um terço portátil, mas os únicos usos que fizemos foi um reparo de pneu e um aperto no retrovisor. Fui para o Perú em setembro/22 e não usei nenhuma ferramenta.
Nossas motos têm muita tecnologia, o que faz com que as soluções exijam um computador e eventualmente ferramentas específicas, os quais provavelmente não vamos levar na viagem.
Lembro que aqui no Fórum tem uma postagem sobre ferramentas mínimas e é o que levarei na próxima viagem que fizer.
E, considerando isso, sugiro uma pequena bolsa que caiba no baú, pese pouco e não ocupe muito espaço. Hoje, nos passeios curtos com minha moto, carrego apenas o reparo de pneu e uma pequena bomba para enchê-lo caso precise.
PS: para mim, imprescindível numa viagem longa é a revisão da moto, troca de óleo, pneus e pastilhas de freio em muito bom estado. Ou seja, tentar deixar a máquina no melhor estado para ir e voltar sem qualquer perrengue.