08-12-2022, 07:09
Reiner Escreveu:Paulo,
Li alguma coisa a respeito, me parece que as unidades dos anos 13/14 possui um detalhe no gerador que nao permite um fluxo de óleo adequado, não permitindo a troca de calor suficiente na unidade. Isso eu li ou vi não me lembro onde. Mas, a manutenção adequada da bateria( não deixar descarregar) e ou troca-lá assim que estiver avisando do mau funcionamento. No caso da 13/14 evitar o uso de iluminação com filamentos (halogenas) nos faróis suplementares. Ou seja, evitar qualquer trabalho adicional do gerador vai ajudar a aumentar sua durabilidade....
Penso eu.
Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk
Bom dia Reiner,
Isso de falta de troca de calor não faz sentido. Nos modelos AC o alternador funciona "a seco", sem a dita "refrigeração".
Nas LCs, ao contrário, o alternador está imerso em óleo do cárter e submetido a sua temperatura, o que a meu ver é mais crítico.
Óleo de cárter resfria partes móveis do motor.
Alternador é peça robusta eletricamente falando. Quem sofre alterações no consumo elétrico é a bateria.
Guilherme
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....
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