08-12-2022, 12:46
Gnegraes Escreveu:Bom dia Reiner,Guilherme, dois detalhes,
Isso de falta de troca de calor não faz sentido. Nos modelos AC o alternador funciona "a seco", sem a dita "refrigeração".
Nas LCs, ao contrário, o alternador está imerso em óleo do cárter e submetido a sua temperatura, o que a meu ver é mais crítico.
Óleo de cárter resfria partes móveis do motor.
Alternador é peça robusta eletricamente falando. Quem sofre alterações no consumo elétrico é a bateria.
O gerador para trabalhar fora do motor, foi desenhado e testado para suportar esta configuração.
O gerador para trabalhar imerso foi desenhado para outra situação de udo. E imagino que menor em tamanho fisico que o externo, é isso acaba levando a algum stress. Então, o óleo sem dúvida deve ter entrado na conta. Acredito eu que existe a possibilidade de um pequeno detalhe ter ficado fora desta conta. Portanto, nao vamos discutir com quem gastou milhões para resolver isso. E não nos dirá nada sobre isso.
E eu perdi um alternador da hilux por problema na bateria. Ou um somatório causas..não sei.
Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk