09-12-2022, 20:22
Reiner Escreveu:Vi o vídeo do Piu....
Ele mostra a diferença entre as carcaças dos geradores. O da 1250 tem, se me lembro bem, 8 furos e o da 1200 lc 3 furos. Furos esses para passagem do óleo. Ele explica no modo dele que, o óleo não circula bem só com os 3 furos. Provocando o super aquecimento das bobinas superiores. E sabido que nao é todas as lc que queimam as bobinas, portanto, isso ocorre devido a uma soma de fatores que incluem talvez, o óleo baixo, a temperatura externa, o uso intensivo de iluminação halogena e o aquecedor de manopla. Não acredito que o uso de GPS e ou celular vá sobrecarregar a bateria.
Acho que é por aí....ou então peças defeituosas, aí já não acredito ser.
Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk
Acho que o alternador tem uma capacidade para lá de boa: 35A com a moto rodando, em marcha lenta 23A.
Sinceramente não acredito que o uso de faróis e aquecedor de manopla demandem tanta energia assim.
Esses sistemas de geração sempre tem uma reserva muito boa de potência, para que a confiabilidade seja alta.
Se alguém tiver paciência, basta medir a corrente que circula nestes circuitos, nada complicado...
As velas de ignição consomem muito pouca carga, já que a tensão nas velas é bastante elevada (mais de 10.000V) e com isso a corrente circulante é bem baixa (quem eleva a tensão é a bobina).
O restante é para a iluminação de faróis, buzina e aquecimento, além de manter a bateria carregada para a próxima partida no motor de arranque.
O restante dos circuitos é eletrônica em estado puro, consomem um nada de energia.
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
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