10-12-2022, 20:58
Gnegraes Escreveu:Reiner,Eu acredito que, para embutir no bloco o volume do conjunto deve ter diminuído. Se não, vou começar a duvidar da capacidade técnica dos engenheiros da BMW, rsrsrs.
Para comparar tamanhos, o alternador das AC é bem menor que o das LC.
Fica no topo do bloco e acionado por correia dentada de borracha
Alternador das AC
[ATTACH=CONFIG]11464[/ATTACH]
Alternador das LC
[ATTACH=CONFIG]11462[/ATTACH]
De qualquer forma, foi alterado o conjunto. Deixaram de utilizar um sistema mais que provado e aprovado e começou a utilizar uma nova configuração. Que está sendo posta à prova. Com relação às velas, acredito que velas gastas, além de todos os problemas com relação ao consumo e queimas, acabam ficando úmidas, trazendo problemas para as bobinas e consequentemente à bateria e ao alternador. Sem entrar em detalhes técnicos.
Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk