20-03-2023, 13:09
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-03-2023, 13:20 por EvertonM.)
Minha ótica:
1 - quanto ao protetor de motor, sugiro verificar se ele ficou pegando em algum lugar, o que poderia forçar o local do contato, com possíveis problemas futuros. Fora isso, se o dano é apenas estético, vai do gosto (e do bolso) a substituição - se vc for na CC, eles vão recomendar trocar.
Se ficou muito junto do motor, lembre-se que numa próxima "utilização" ele poderá encostar ou forçar o local. Algumas vezes é possível retirar e tentar retornar o protetor à posição normal, mas para isso é bom alguém que conheça do assunto.
2 - na tampa do cabeçote acho importante verificar se não há vazamento decorrente de eventual amassamento ou torção da peça. Algumas vezes é apenas um "suor" de óleo, mas é bom verificar. Sugiro que limpe o local e veja se permanece seco. A pintura também é questão de gosto e bolso.
PS1: bons protetores servem para isso mesmo e, em muitos casos, geram mais reflexos no "dono" do que problemas na moto !
PS2: em situações como essa que percebemos o valor de bons acessórios !
PS3: no AliExpress tem uns badulaques que podem ajudar a "ocultar" esses riscados na tampa do cabeçote, caso não queira refazer a pintura.
1 - quanto ao protetor de motor, sugiro verificar se ele ficou pegando em algum lugar, o que poderia forçar o local do contato, com possíveis problemas futuros. Fora isso, se o dano é apenas estético, vai do gosto (e do bolso) a substituição - se vc for na CC, eles vão recomendar trocar.
Se ficou muito junto do motor, lembre-se que numa próxima "utilização" ele poderá encostar ou forçar o local. Algumas vezes é possível retirar e tentar retornar o protetor à posição normal, mas para isso é bom alguém que conheça do assunto.
2 - na tampa do cabeçote acho importante verificar se não há vazamento decorrente de eventual amassamento ou torção da peça. Algumas vezes é apenas um "suor" de óleo, mas é bom verificar. Sugiro que limpe o local e veja se permanece seco. A pintura também é questão de gosto e bolso.
PS1: bons protetores servem para isso mesmo e, em muitos casos, geram mais reflexos no "dono" do que problemas na moto !
PS2: em situações como essa que percebemos o valor de bons acessórios !
PS3: no AliExpress tem uns badulaques que podem ajudar a "ocultar" esses riscados na tampa do cabeçote, caso não queira refazer a pintura.