14-07-2013, 23:04
Uma característica inigualável da suspensão dianteira das 1200GS que merece menção é que a frente praticamente não afunda nas frenagens, mesmo as mais fortes, o que leva a segurança e controle nas frenagens aos extremo e por outro lado funcionam perfeitamente na absorção do terreno. Creio que por distribuição dos esforços de esforço horizontal jogados á balança dianteira, não acumulando só nas bengalas.
Um dos pontos que ao meu ver é desfavorável nas motos com curso de suspensão acima de 20cm e suspensão convencional é o mergulho elevado que ocorre numa frenagem forte no asfalto afetando o controle o que não dá pra abusar muito.
Na terra sempre usei o mergulho a favor e neste caso não sei opinar. Já no asfalto eu tive de frear forte com os dois tipos de suspensão em motos de porte similar e senti uma significativa diferença.
A linha GS é uma paixão, principalmente pelas inovações em sua história. Superando a cada modelo.
Um dos pontos que ao meu ver é desfavorável nas motos com curso de suspensão acima de 20cm e suspensão convencional é o mergulho elevado que ocorre numa frenagem forte no asfalto afetando o controle o que não dá pra abusar muito.
Na terra sempre usei o mergulho a favor e neste caso não sei opinar. Já no asfalto eu tive de frear forte com os dois tipos de suspensão em motos de porte similar e senti uma significativa diferença.
A linha GS é uma paixão, principalmente pelas inovações em sua história. Superando a cada modelo.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.