23-07-2024, 19:14
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-07-2024, 19:17 por EvertonM.)
Olá, Marivaldo. Boa adaptação. O importante é se sentir seguro e curtir a máquina.
Eu passei por algo semelhante. Tenho 1,69 m e fui "crescendo" na altura das motos e fazendo testes com alguns acessórios do tipo que você citou.
Na Triumph Explorer 1200 tinha banco baixo e usava as regulagens no mínimo. Quando passei para a GS - um pouco mais alta que a TEX - só mantive as regulagens no mínimo. Resolvi passar para a GSA - mais alta que a GS - e, mantidas as regulagens mínimas, aprendi a ter segurança na pilotagem do maquinão.
Foram cerca de 3 anos em cada um dos modelos e aprendi principalmente a "mapear" antecipadamente onde vou parar, de modo a evitar desnível relevante, além de "entender" as reações da moto, principalmente na frenagem.
Boa sorte e bons ventos.
PS: algo que sempre sugiro a qualquer motociclista - nunca deixe de fazer exercício físico ! Estar com um bom condicionamento, além de ajudar nas viagens, é imprescindível para segurar os 300 kgs da moto. Isso me ajudou bastante.
Eu passei por algo semelhante. Tenho 1,69 m e fui "crescendo" na altura das motos e fazendo testes com alguns acessórios do tipo que você citou.
Na Triumph Explorer 1200 tinha banco baixo e usava as regulagens no mínimo. Quando passei para a GS - um pouco mais alta que a TEX - só mantive as regulagens no mínimo. Resolvi passar para a GSA - mais alta que a GS - e, mantidas as regulagens mínimas, aprendi a ter segurança na pilotagem do maquinão.
Foram cerca de 3 anos em cada um dos modelos e aprendi principalmente a "mapear" antecipadamente onde vou parar, de modo a evitar desnível relevante, além de "entender" as reações da moto, principalmente na frenagem.
Boa sorte e bons ventos.
PS: algo que sempre sugiro a qualquer motociclista - nunca deixe de fazer exercício físico ! Estar com um bom condicionamento, além de ajudar nas viagens, é imprescindível para segurar os 300 kgs da moto. Isso me ajudou bastante.