8 horas atrás
(, 23:53)EvertonM Escreveu: Olá, Guilherme.Fiz a apresentaçao, obrigado.
Inicialmente sugiro que você se apresente por meio do link abaixo. É uma prática aqui no Fórum.
https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-apr...s-pessoais
Quanto ao custo das revisões, acostume-se com as cifras grandes - é uma motocicleta "exigente".
As revisões "pares" (20, 40, 60 mil kms...) são mais caras que as ímpares - veja no final do manual que a relação de itens a ser verificados é maior. Além dos serviços "manualizados", verifique se foi orçado algum outro procedimento - por exemplo, a manutenção do cardã (feito a cada 20 mil kms).
Aqui no DF alguns amigos pagaram cerca de R$ 1.500 as revisões ímpares. Fiz a revisão de 40 mil kms em abril, com manutenção do cardã - tudo ficou em singelos R$ 3.400 (por sinal, preciso de um rim emprestado - deixei os dois na Eurobike).
Considerando que sua moto não está mais na garantia, se você tiver um mecânico de muita confiança, que tenha as ferramentas adequadas e o manual de serviço, talvez você consiga preço melhor. Uma outra opção é agendar com o Pio, em Catanduva (SP) e aproveitar para fazer uma viagem legal.
Realmente, o custo é bem alto. Vou tentar ver com oficinas independentes daqui. Alguém de extrema confiança nao tenho. Zero mesmo. Coisa difícil de se ter hoje em dia é mecânico de confiança kkk. Nem a própria concessionaria é de confiança, ja que li inúmeros relatos de problemas graves gerados por manutenção mal feita dentro da concessionária daqui. Enfim, estou em uma encruzilhada na manutenção dela.