Finalmente, livre dos perengues antigos. Agora ... um novo!
Sou proprietário de uma BMW F900 GSA, adquirida em agosto de 2024, atualmente com 14.500 km rodados e todas as revisões realizadas conforme o manual do fabricante.
No dia 25/10/2025, ao realizar a lubrificação da corrente, notei que um o-ring da corrente M Endurance estava danificado. Imediatamente procurei a concessionária Eurobike Motors (Brasília) para avaliação.
Após a inspeção, fui informado de que a corrente apresentava fios de tecido presos, o que, segundo o técnico, indicaria um “agente externo” responsável pelo dano. Com base nisso, a BMW recusou o acionamento da garantia, alegando que o kit de transmissão é um item de desgaste.
É importante destacar que a corrente M Endurance é amplamente divulgada pela própria BMW como de baixa manutenção e alta durabilidade, com vida útil estimada entre 30.000 e 40.000 km, dispensando lubrificação constante. No meu caso, o problema surgiu com apenas 14.500 km, em uma moto com 14 meses de uso e manutenção rigorosamente em dia.
Além da frustração com a negativa de garantia, essa situação me levou a cancelar uma viagem ao Atacama que estava planejada há meses, gerando transtornos e prejuízos pessoais.
Sinto-me decepcionado com o pós-venda da BMW, especialmente considerando que o componente faz parte de uma motocicleta premium, dentro do prazo de garantia de 3 anos.
Esperava mais transparência e comprometimento com o cliente, principalmente diante de um problema precoce em um item que deveria oferecer confiabilidade e resistência compatíveis com o propósito da moto.
Sou proprietário de uma BMW F900 GSA, adquirida em agosto de 2024, atualmente com 14.500 km rodados e todas as revisões realizadas conforme o manual do fabricante.
No dia 25/10/2025, ao realizar a lubrificação da corrente, notei que um o-ring da corrente M Endurance estava danificado. Imediatamente procurei a concessionária Eurobike Motors (Brasília) para avaliação.
Após a inspeção, fui informado de que a corrente apresentava fios de tecido presos, o que, segundo o técnico, indicaria um “agente externo” responsável pelo dano. Com base nisso, a BMW recusou o acionamento da garantia, alegando que o kit de transmissão é um item de desgaste.
É importante destacar que a corrente M Endurance é amplamente divulgada pela própria BMW como de baixa manutenção e alta durabilidade, com vida útil estimada entre 30.000 e 40.000 km, dispensando lubrificação constante. No meu caso, o problema surgiu com apenas 14.500 km, em uma moto com 14 meses de uso e manutenção rigorosamente em dia.
Além da frustração com a negativa de garantia, essa situação me levou a cancelar uma viagem ao Atacama que estava planejada há meses, gerando transtornos e prejuízos pessoais.
Sinto-me decepcionado com o pós-venda da BMW, especialmente considerando que o componente faz parte de uma motocicleta premium, dentro do prazo de garantia de 3 anos.
Esperava mais transparência e comprometimento com o cliente, principalmente diante de um problema precoce em um item que deveria oferecer confiabilidade e resistência compatíveis com o propósito da moto.

