03-09-2015, 12:25
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-09-2015, 12:29 por tiagolima.)
Pessoal, estou com uma dúvida!
No Manual da R1200GS LC orientam a troca do Oleo 5W40, porém lá fora num país com o clima semelhante ao do Brasil o pessoal está usando o 5W40 300V da Motul que custa em média R$ 95,00/Litro.
Em estudo pela internet, esse 300V supera e garante total proteção contra atrito das peças, ou seja a mesma é usada para motos de competição e em condições severas de uso.
Com base na pesquisa, também o Motul 7100 5W40 atenderia, mas não garantiria a total proteção como o 300V fornece.
Será que a CC se recusaria a trabalhar com esse oleo 300V nas revisões ?
Com isso também vem o Gear 300 - Oleo de cambio e o MoCool que garante a redução de 15 a 30% a temperatura do motor.
300V_Racing.jpg (Tamanho: 66.99 KB / Downloads: 55)
[ATTACH=CONFIG]8006[/ATTACH]
[ATTACH=CONFIG]8007[/ATTACH]
No Manual da R1200GS LC orientam a troca do Oleo 5W40, porém lá fora num país com o clima semelhante ao do Brasil o pessoal está usando o 5W40 300V da Motul que custa em média R$ 95,00/Litro.
Em estudo pela internet, esse 300V supera e garante total proteção contra atrito das peças, ou seja a mesma é usada para motos de competição e em condições severas de uso.
Com base na pesquisa, também o Motul 7100 5W40 atenderia, mas não garantiria a total proteção como o 300V fornece.
Será que a CC se recusaria a trabalhar com esse oleo 300V nas revisões ?
Com isso também vem o Gear 300 - Oleo de cambio e o MoCool que garante a redução de 15 a 30% a temperatura do motor.

[ATTACH=CONFIG]8006[/ATTACH]
[ATTACH=CONFIG]8007[/ATTACH]