26-11-2013, 19:27
Elkadri Escreveu:Thomas,
Concordo com a sua forma de pensar. Mas sendo paulistano, brasileiro e motociclista, ficamos cada vez mais preocupados com o rumo que isso está tomando. Acredito que com a "globalização" e o avanço dos meios de comunicação, as informações voam mesmo e isso influencia. Mas é querer se enganar se falarmos que os casos não estão aumentando em progressão geométrica.
Isso aqui é terra de ninguém. E não é só aqui, não. A região de Campinas está bem tensa também. Recebi hoje uma resportagem de uma quadrilha que anda atirando antes mesmo de anunciar os assaltos. Mataram um Policial e um outro cara. E aí, vai falar que isso é "normal" e que sempre aconteceu?
A minha intenção não é dar murro em ponta de faca. É chamar a atenção mesmo para a segurança pública e aos amigos que andam de moto, para se cuidar sempre. Cautela e prevenção nunca é demais.
Acho que é dever de todos divulgar sim, todo e qualquer caso. Ao contrário disso, estaremos sendo omissos. Omissos porque nem as informações estaremos passando adiante. Infelizmente, no nosso país e em especial em São Paulo, a coisa está feia sim e só tende a piorar. Porque não estamos vendo absolutamente nada de diferente acontecer, a polícia em sua grande maioria é despreparada e na esmagadora maioria, ganha MUITO mal.
É duro ver coisas acontecendo tão próximo da gente. É cada um por sí, aqui em sp. Faz tempo.
ABS!
Acho que tem que noticiar sim , abre o o tópico quem quer. É um fato que está cada vez mais próximo e crescendo sem qualquer controle. Acho que já passou e muito da esfera policial ....o problema é a imensa miséria social que ainda impera nas grandes cidades. O RJ por exemplo , é um grande favelao , a garota de Ipanema vazou faz tempo!!
As vezes fico olhando , durante as aproximações no Galeão, a quantidade de favela que tem na cidade .....é muita miséria!!! É a miséria no capitalismo , praga!!