28-11-2013, 23:03
PAULISTA Escreveu:Complementando,
Realmente não aconselho a instalação de outra forma pois hoje as injeções eletrônicas,utilizam sistemas OBD ou CAN, traduzindo em um único fio passa diversas informações por código binário,ou seja,o mesmo fio que aciona por exemplo o vidro elétrico do seu carro pode ser o mesmo que envia informação para outo sensor do sistema para outra função,muda apenas o código binário de leitura,sendo assim qualquer alteração "poderá" não necessariamente o fará,mandar uma informação errado para o sensor errado e tudo pode acontecer,deste nada ate sua moto parar no meio do deserto,vale a pena arriscar?
Satisfeito Tio Reinaldo......rsrsrsrs,,,,,certinho?
Paulista,
Olhando como o Ice fez a instalação, não vejo diferença entre plugar algum equipamento na "tomada auxiliar" e instalar como ele fez.
No que diz respeito ao OBD ou CAN dá na mesma! Não é?
Queimou o fusível do meu carro q protegia o sistema de som e o ar condicionado pq usei um plug de acendedor de cigarro com problema. Ou seja, aconteceu merd@ mesmo estando fora do "sistema elétrico"!
Uma coisa bastante interessante foi o q o Fábio comentou, de instalar no circuito novo um fusível, evitando q uma sobrecarga, ou sei lá o que, impacte toda a moto.
Aliás, se utilizar esta precaução, qual o problema de interligar direto nos terminais da bateria??? (Lógico q desconsiderando a questão de que será necessário algum dispositivo para garantir q o equipamento não fique ligado por acidente e consuma toda a bateria).
Valeu!!