Iceman Escreveu:So uso azeite portugês (Esporão) ou Italiano (Colavita). :p
Carai,
usei colavita por vários anos um uma Pizzaria que tinha em São Paulo e sempre achei que fosse Espanhol.
PAULISTA
CANOAS/RS
MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.
PORQUE DEUS É BOM.
Como eu sou mão de vaca, eu fiz uma Gambitech qu ficou até legal. Comprei uns faróis redondos, genéricos em auto-peças, com lâmpadas de 55w.
Fiz a ligação com um relé, colocando um fusível próximo da bateria.
Instalei eles no suporte do motor, mas acho que ficaria melhor se fosse mais alto, pois eles ficam próximos do chão e sujeitos a receber pedra do pneu dianteiro.
Utilizei como interruptor a chave de corte corrente de uma honda Biz.
Gastei no total, entre milha, lâmpadas, relé, chave, fios, etc.... R$ 90,00 utilizando lâmpadas de primeira linha
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R1200GS Adv e XT660
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016
PAULISTA Escreveu:Complementando,
Realmente não aconselho a instalação de outra forma pois hoje as injeções eletrônicas,utilizam sistemas OBD ou CAN, traduzindo em um único fio passa diversas informações por código binário,ou seja,o mesmo fio que aciona por exemplo o vidro elétrico do seu carro pode ser o mesmo que envia informação para outo sensor do sistema para outra função,muda apenas o código binário de leitura,sendo assim qualquer alteração "poderá" não necessariamente o fará,mandar uma informação errado para o sensor errado e tudo pode acontecer,deste nada ate sua moto parar no meio do deserto,vale a pena arriscar?
Satisfeito Tio Reinaldo......rsrsrsrs,,,,,certinho?
Paulista,
Olhando como o Ice fez a instalação, não vejo diferença entre plugar algum equipamento na "tomada auxiliar" e instalar como ele fez.
No que diz respeito ao OBD ou CAN dá na mesma! Não é?
Queimou o fusível do meu carro q protegia o sistema de som e o ar condicionado pq usei um plug de acendedor de cigarro com problema. Ou seja, aconteceu merd@ mesmo estando fora do "sistema elétrico"!
Uma coisa bastante interessante foi o q o Fábio comentou, de instalar no circuito novo um fusível, evitando q uma sobrecarga, ou sei lá o que, impacte toda a moto.
Aliás, se utilizar esta precaução, qual o problema de interligar direto nos terminais da bateria??? (Lógico q desconsiderando a questão de que será necessário algum dispositivo para garantir q o equipamento não fique ligado por acidente e consuma toda a bateria).
Valeu!!
Pinguim Escreveu:Paulista,
Olhando como o Ice fez a instalação, não vejo diferença entre plugar algum equipamento na "tomada auxiliar" e instalar como ele fez.
No que diz respeito ao OBD ou CAN dá na mesma! Não é?
Queimou o fusível do meu carro q protegia o sistema de som e o ar condicionado pq usei um plug de acendedor de cigarro com problema. Ou seja, aconteceu merd@ mesmo estando fora do "sistema elétrico"!
Uma coisa bastante interessante foi o q o Fábio comentou, de instalar no circuito novo um fusível, evitando q uma sobrecarga, ou sei lá o que, impacte toda a moto.
Aliás, se utilizar esta precaução, qual o problema de interligar direto nos terminais da bateria??? (Lógico q desconsiderando a questão de que será necessário algum dispositivo para garantir q o equipamento não fique ligado por acidente e consuma toda a bateria).
Valeu!!
Perfeitamente Pinguim,
No caso o fusível protegeu o sistema elétrico do seu carro,bastando trocar o fusível e,Vualá andando de novo,certamente a entrada auxiliar da motoca também teve ter um fusível protetor,embora nesses casos todo cuidado é pouco,principalmente em longas Trips,faria facinho a sugestão do Fábio.Tem moto pegando fogo nas garagens,paradas,você sabe.
( sistemas OBD e CAN são distintos )
Abração.
PAULISTA
CANOAS/RS
MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.
PORQUE DEUS É BOM.
augustobmw Escreveu:preciso saber de um bom azeite também. Se alguém conhecer, pode indicar.
o&co azeite italiano o mais forte que jÁ provei
germana excelente pinga
AugustoBMW Escreveu:Pessoal,
Comprei uns faróis da SW-Motech em uma viagem que fiz. O problema é que a oficina autorizada BMW não instala e não recomenda a instalação de faróis auxiliares na F 800 GS. Eles alegam que a parte elétrica dessa moto é muito complexa e que esses tipos de acessórios podem causar problemas. Em um conversa separada com o mecânico da Caltabiano, ele me falou que muita gente instala, e me recomendou que, se eu for instalar, a melhor forma é instalar diretamente na bateria.
O problema de instalar diretamente na bateria é que um engraçadinho pode ligar o farol quando a moto estiver estacionada em qualquer lugar e fatalmente você pode ficar sem bateria.
Criei esse tópico para saber da galera que instalou farol de milha, como foi instalado e se já tiveram algum problema.
Como eles podem não recomendar a instalação se eu passei na Eurobike da Helio Pelegrino sábado passado e orçaram o equipamento com instalação, por R$ 5.200,00 já com desconto!!! É conversa pois querem vender o equipamento deles, caríssimo por sinal!!
Boa noite pessoal, podem me ajudar por favor ???
COmprei um farol novo la fora, e nao veio com os parafusos laterais de instalacao, alguem sabe me dizer onde encontro em SP capitaol???
Desde ja agradeco
O suporte de farois auxiliares para a GS800 praticamente igual ao original da 800 ADV pode ser comprado aqui:
ex-venture
Alguma sugestão nova de como instalar os milhas ou estas sugeridas no tópico ainda são as melhores?
Pergunto porque o tópico é de 2013. Vai que nesse meio tempo descobriu-se algo novo, né.
ABS!
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