23-01-2014, 23:03
M.Fonseca Escreveu:Quando a suspensão dianteira é rebaixada sem o rebaixamento da traseira o angulo de Rake diminui, consequentemente o Trail diminui tbm, isso afeta a dirigibilidade da moto.
Quanto maior é o Rake, maior é a estabilidade direcional, porém fica difícil fazer curvas.
Quanto menor é o Rake, menor é a estabilidade direcional, porém mais fácil fazer curvas.
É pouca coisa que vai mudar, mas vai melhorar na cidade, mudanças de direção serão mais fáceis. Na estrada e alta velocidade deve perder um pouco da estabilidade direcional, mas dever ser muito pouco, principalmente depois de analisar os numeros da Tiger, onde Rake e Trail são menores o que deixou a Tiger, que é mais pesada, mais ágil que a GS, segundo a motonline.
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Excelente explicação Manoel,com o cuidado de postar ilustrações também, parabéns. A mim ajudou bastante a entender.Sou piloto de automobilismo e já fiz muito caster e camber,fora abertura de rodas dianteiras e traseiras para acertar a barata ao autódromo,mas de moto não entendo quase nada,mas olhando as ilustrações deu para entender que baixando a moto perde"caster" porque a distancia entre a mesa e o solo fica menor.E noto também que não será nada de tão dramática as mudanças sentidas conforme o pessoal fala.A seu determinado tempo nos vamos nos acostumando a tudo a ponto de um dia já não perceber mais nada.
Valeu.....
PAULISTA
CANOAS/RS
MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.
PORQUE DEUS É BOM.
CANOAS/RS
MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.
PORQUE DEUS É BOM.