24-01-2014, 17:42
M.Fonseca Escreveu:Paulista, a maioria das pessoas não mexe nos acertos de fábrica, só que as vezes esse acerto não é o melhor para o proprietário da moto, ou porque é mais leve ou pesado que o piloto de fabrica que fez o acerto, ou pelo fato de não rodar num piso como o que o piloto ajustou. Portanto temos que criar o nosso próprio acerto.
Então pra começar, precisamos medir o SAG, SAG é quanto a suspensão movimenta com o próprio peso da moto + carga + o piloto. A partir desse numero é que devem partir os ajustes.
Se tiver interesse em aprender a ajustar sua suspensão dê uma sapeada no site abaixo, ou procure por sag motorcycle suspension no google.
http://www.motonline.com.br/ajuste-de-su...ompeticao/
Lí essa matéria hoje,muito massa.
To estudando e lendo tudo a respeito pra depois começar a ajustar a magrela.
Vlw...
PAULISTA
CANOAS/RS
MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.
PORQUE DEUS É BOM.
CANOAS/RS
MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.
PORQUE DEUS É BOM.