25-01-2014, 18:16
Opa Silvio.
Peso seguramente é importante, mas não é tudo...
A gorda é mais pesada que a F800, mas a sensação é de que é mais leve.
Ela é bem mais dócil, devido ao baixo centro de gravidade propiciado pelo motor boxer, onde os cilindros estão na horizontal.
Andei numa Tiger Explorer 1200 e posso dizer que a sensação é de que pesa o dobro da R1200GS, embora isso não seja verdade.
Isto porque seus 3 cilindros são dispostos da mesma forma que na F800GS, ou seja, na vertical.
Isso joga o centro de gravidade da moto para cima, deixando a moto com a sensação de ser mais pesada.
Abraços,
Thomas
Peso seguramente é importante, mas não é tudo...
A gorda é mais pesada que a F800, mas a sensação é de que é mais leve.
Ela é bem mais dócil, devido ao baixo centro de gravidade propiciado pelo motor boxer, onde os cilindros estão na horizontal.
Andei numa Tiger Explorer 1200 e posso dizer que a sensação é de que pesa o dobro da R1200GS, embora isso não seja verdade.
Isto porque seus 3 cilindros são dispostos da mesma forma que na F800GS, ou seja, na vertical.
Isso joga o centro de gravidade da moto para cima, deixando a moto com a sensação de ser mais pesada.
Abraços,
Thomas
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso
(pensa numa criança feliz... :o)
