15-02-2014, 13:12
phansaul Escreveu:Pra mim ABS é indispensável, já usei em situação de emergência e me livrou de um acidente, isso com carro e com moto, agora se quiser ver o ASC funcionando, é só acelerar um pouco mais forte em estrada de terra um pouco irregular, vai sentir a moto falhando. Um dia desses pensei, vou desligare dar umas aceleradas pra ver, peguei uma rua bem irregular e sentei o pau, a moto quase empinou, cheguei a levar um susto.
ABS concordo ser indispensável no on, já no off pode ser útil ou não.
No modo Enduro da 1200 GS ele praticamente fica desabilitado assim como o controle de tração.
Já o controle de tração eu dispenso, mesmo acelerando forte numa condição favorável como uma via irregular reta. Afinal levantar a frente da moto ou manter uma tração firme em certas situações é extremamente necessário e o controle de tração mais atrapalha do que ajuda.
Numa situação de chão liso molhado ou similar até acredito que o controle de tração possa ajudar em alguma coisa.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.