15-02-2014, 14:43
Em circuitos ou na terra creio que nossa atenção esta redobrada e derrapagens nas acelerações e nas frenagens são esperadas e moduladas com certa facilidade, tendo um pouco de experiência nessas situações. Porém o ABS e o ASC são para situações de emergência, frenagens em pânico, por ex. numa fechada de um auto, derrapagens acelerando inesperadas causadas por sujeira no asfalto.
Recentemente tive duas experiencias desse tipo, uma foi com minha F800R acelerei forte numa rua e ainda estava um pouquinho inclinado após a curva, e não vi uma pequena ondulação do asfalto, a roda traseira derrapou e por pouco não levei um highside, se tivesse ASC não aconteceria. Outra foi quando fui fazer um TD na Tiger XC, e na av. L.C. Berrini tomei uma fechada, estava um pouco desatento apreciando a moto e freei com tudo, creio que se não fosse o ABS teria ido ao chão.
Recentemente tive duas experiencias desse tipo, uma foi com minha F800R acelerei forte numa rua e ainda estava um pouquinho inclinado após a curva, e não vi uma pequena ondulação do asfalto, a roda traseira derrapou e por pouco não levei um highside, se tivesse ASC não aconteceria. Outra foi quando fui fazer um TD na Tiger XC, e na av. L.C. Berrini tomei uma fechada, estava um pouco desatento apreciando a moto e freei com tudo, creio que se não fosse o ABS teria ido ao chão.