07-03-2014, 16:36
Phill, acho que o maior problema da BMW com a Triumph são os 43.350 da F800GS contra os 54.600 da Tiger Explorer 1200, já com piloto automático, controle de tração, 3 cilíndros etc.
Por pouco mais de 10k a mais, o cara sai de uma 800 bi para uma 1200 tri.
Parada dura...
Quanto às BMW 1200GS, eu pessoalmente acho que não tem comparação.
Já andei nas duas e a BMW está muito a frente em termos de conforto, ciclística, dirigibilidade, tecnologia, etc.
A BMW dá a impressão de estar rodando com uma CG, já a TEX da a impressão de estar rodando com um caminhão.
Acho que a principal razão disso é a cetro de gravidade bem mais alto da TEX, em relação à BMW com motor boxer.
Já para quem tem a F800GS, não vai sentir muita dificuldade em pilotar a TEX, apesar de ela ser um pouco mais pesada ainda que a F800GS.
Se inclinar a TEX um pouco a mais, ou o cara tem MUITA perna, ou é chão.
Embora andando a TEX se comporte bem para o tamanho da moto.
Veja bem, não é que a TEX seja ruim, é uma bela moto, mas acho que a 1200GS é que é exepcional neste quesito.
De qualquer forma, é somente minha opinião sobre o assunto, e opinião como todos sabem é igual *. Cada um tem o seu e o do outro fede kkkkkkkkk
Por pouco mais de 10k a mais, o cara sai de uma 800 bi para uma 1200 tri.
Parada dura...
Quanto às BMW 1200GS, eu pessoalmente acho que não tem comparação.
Já andei nas duas e a BMW está muito a frente em termos de conforto, ciclística, dirigibilidade, tecnologia, etc.
A BMW dá a impressão de estar rodando com uma CG, já a TEX da a impressão de estar rodando com um caminhão.
Acho que a principal razão disso é a cetro de gravidade bem mais alto da TEX, em relação à BMW com motor boxer.
Já para quem tem a F800GS, não vai sentir muita dificuldade em pilotar a TEX, apesar de ela ser um pouco mais pesada ainda que a F800GS.
Se inclinar a TEX um pouco a mais, ou o cara tem MUITA perna, ou é chão.
Embora andando a TEX se comporte bem para o tamanho da moto.
Veja bem, não é que a TEX seja ruim, é uma bela moto, mas acho que a 1200GS é que é exepcional neste quesito.
De qualquer forma, é somente minha opinião sobre o assunto, e opinião como todos sabem é igual *. Cada um tem o seu e o do outro fede kkkkkkkkk

CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso
(pensa numa criança feliz... :o)