29-04-2014, 18:35
M.Fonseca Escreveu:Carlo, qualquer modificação na suspensão muda a dirigibilidade da moto, isso é fato. Porém precisamos analisar se muda a dirigibilidade para pior ou melhor.
Nas circunstâncias citadas aqui, certamente a moto com suspensão na altura original não é adequada, pois esta pondo em risco seus donos. Então, modificando a suspensão para torna-la adequada ao seu dono, através do rebaixamento, trará benefícios, seus donos não mais cairão ao parar e tentar colocar os pés no chão. O lado ruim, perderá curso de suspensão no rebaixamento, mas essas suspensões são super dimensionadas, feitas para carregar muito peso em situações adversas, como um alemão com 1,95m e 120kg mais sua mulher gorda e bagagem.
Concordo em todos os aspectos! Tenho 1,73 e não me rendo às ameaças da magrela. Já joguei no chão, parada, umas 3x. Protetores servem pra isso...andando a danada não cai..
Abraxx
Philippe - BHZ/MG
Amizade em duas rodas, sempre! :o
On [CG 125 - 1995, GSXR 1000 - 1998, NX Falcon - 2000, Shadow 600 - 2002, XRE 300 - 2009, F800 GS 2013]
Off [Agrale 27.5 SXT - 1990, CR-E 260 - 1996, Alfer 250 - 1999, WR 250F - 2008, CRF 230 - 2013..avaliando Up Load...]
Amizade em duas rodas, sempre! :o
On [CG 125 - 1995, GSXR 1000 - 1998, NX Falcon - 2000, Shadow 600 - 2002, XRE 300 - 2009, F800 GS 2013]
Off [Agrale 27.5 SXT - 1990, CR-E 260 - 1996, Alfer 250 - 1999, WR 250F - 2008, CRF 230 - 2013..avaliando Up Load...]