27-05-2014, 10:37
Uma coisa é fato, o cambio da minha é super macio com trocas de marcha sem esforço independente do barulho nas trocas, estalo este que se dá principalmente pela folga necessária no cardã.
Andei numa das concorrentes com cardã e achei o cambio bem mais duro nas trocas de marcha além de bater o cardã também.
Talvez se fosse corrente essa "batida" entre marchas não existiria.
O modelo a ar usa embreagem a seco que usa um disco fixo e um móvel de diâmetro maior que deve ter um descolamento imediato e diferente da LC com embreagem a óleo tendo vários discos menores onde creio ter uma certa resistência para descolar os discos.
Acredito ser isso o que acentua o ruído na LC, por outro lado deixa os engates mais fáceis.
Andei numa das concorrentes com cardã e achei o cambio bem mais duro nas trocas de marcha além de bater o cardã também.
Talvez se fosse corrente essa "batida" entre marchas não existiria.
O modelo a ar usa embreagem a seco que usa um disco fixo e um móvel de diâmetro maior que deve ter um descolamento imediato e diferente da LC com embreagem a óleo tendo vários discos menores onde creio ter uma certa resistência para descolar os discos.
Acredito ser isso o que acentua o ruído na LC, por outro lado deixa os engates mais fáceis.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.