• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Controle de Tração ASC
#12
Dany, deixar a moto mais baixa e deixar a moto mais confortável, são coisas que vão na contra-mão uma da outra.

Eu explico:

É possível rebaixar a moto de varias formas.
Uma é colocar um banco rebaixado, do Pedrinho ou outra marca, porém, como tem que tirar espuma para rebaixar o banco, ele fica mais duro, logo menos confortável.

Outra possibilidade é baixar um pouco a suspensão dianteira. Se voce reparar na fixação da suspeensão dianteira, verá que as bengalas são presas por duas abraçadeiras.
É possível soltar as abraçadeiras e fixá-las novamente num ponto mais baixo das bengalas (uns 2 cm no máximo). Recomendo que seja feito em uma cc ou mecanico de confiança, pois o alinhamento das duas tem que ser perfeito. Isto reduz um pouco a altura total do banco ao solo, mas só um pouco.

A mais radical é um kit de rebaixamento, fornecido pro empresas especializadas, que rebaixa tanto a frente quanto a traseira da moto, trocando as molas, amortecedores, etc.
Técnicamente é a solução mais apropriada, mas também a mais cara.


A BMW oferece o banco "comfort", muito mais confortável que o banco original da F800GS, PORÉM...
... o banco comfort é mais alto que o banco original, portanto piorando o aspecto da altura.
O mesmo vale para as "goiabadas", ou seja almofadas de gel que se pode colocar sobre o banco e melhoram bem o conforto.
Mas, como no caso do banco comfort, aumentam a altura da moto em cerca de 2 cm, dependendo da almofada que usar.
Eu recomendo a do Eugenio (do Rio Grande do Sul).

Talvez a solução para o seu caso seja usar o kit de rebaixamento e colocar o banco comfort.

Usando o banco comfort, perde-se um pouco do rebaixamento conseguido com o kit, mas no seu caso (1,76) acho que funcionaria bem.
O problema é que haja dilma$$$$ para pagar essa festa toda.

O Banco comfort sai em torno de 1.500 a 3.500 (usado/novo), já o kit não tenho certeza, mas acho que algo em torno disso também.
Portanto, estamos falando ai fácil fácil de uns 5k.

Abraços,

Thomas.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder


Mensagem neste Tópico
Controle de Tração ASC - por Bruno Zeni - 17-05-2013, 12:13
Controle de Tração ASC - por Andre RS - 17-05-2013, 12:58
Controle de Tração ASC - por shw - 17-05-2013, 13:54
Controle de Tração ASC - por TOLENTINO - 17-05-2013, 15:58
Controle de Tração ASC - por Bruno Zeni - 17-05-2013, 21:52
Controle de Tração ASC - por CM-R1200-GS - 18-05-2013, 14:28
Controle de Tração ASC - por FPoli - 18-05-2013, 16:24
Controle de Tração ASC - por Luizão - 22-07-2013, 10:55
Controle de Tração ASC - por Phil BHZ - 07-08-2013, 20:12
Controle de Tração ASC - por SALOMON - 17-07-2014, 12:26
Controle de Tração ASC - por Dani Boy - 21-08-2014, 11:30
Controle de Tração ASC - por Iceman - 21-08-2014, 12:51
Controle de Tração ASC - por Dani Boy - 21-08-2014, 13:24
Controle de Tração ASC - por shw - 21-08-2014, 16:37
Controle de Tração ASC - por Lico - 21-10-2014, 22:06
Controle de Tração ASC - por sbsantos - 22-10-2014, 11:06

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Instalação de controle portão rossi no farol alto. Amilcar23 4 20,059 07-10-2024, 08:55
Última Mensagem: Amilcar23
  Controle de Tração piscando e ABS desativado constantemente Rafael TSG 4 7,012 23-04-2019, 18:53
Última Mensagem: Gnegraes
  Traído pelo controle de tração gs 800 acreditem na versão 2014 não desliga!!! Hilton 43 41,396 11-06-2016, 09:07
Última Mensagem: OSMAR
  DUVIDA CRUEL: Comprar a 12/12 ou aguardar chegar a 2013 com controle de tração e etc. F800GSK 43 44,524 07-01-2013, 09:42
Última Mensagem: Luciano

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: