21-08-2014, 12:51
Dany, deixar a moto mais baixa e deixar a moto mais confortável, são coisas que vão na contra-mão uma da outra.
Eu explico:
É possível rebaixar a moto de varias formas.
Uma é colocar um banco rebaixado, do Pedrinho ou outra marca, porém, como tem que tirar espuma para rebaixar o banco, ele fica mais duro, logo menos confortável.
Outra possibilidade é baixar um pouco a suspensão dianteira. Se voce reparar na fixação da suspeensão dianteira, verá que as bengalas são presas por duas abraçadeiras.
É possível soltar as abraçadeiras e fixá-las novamente num ponto mais baixo das bengalas (uns 2 cm no máximo). Recomendo que seja feito em uma cc ou mecanico de confiança, pois o alinhamento das duas tem que ser perfeito. Isto reduz um pouco a altura total do banco ao solo, mas só um pouco.
A mais radical é um kit de rebaixamento, fornecido pro empresas especializadas, que rebaixa tanto a frente quanto a traseira da moto, trocando as molas, amortecedores, etc.
Técnicamente é a solução mais apropriada, mas também a mais cara.
A BMW oferece o banco "comfort", muito mais confortável que o banco original da F800GS, PORÉM...
... o banco comfort é mais alto que o banco original, portanto piorando o aspecto da altura.
O mesmo vale para as "goiabadas", ou seja almofadas de gel que se pode colocar sobre o banco e melhoram bem o conforto.
Mas, como no caso do banco comfort, aumentam a altura da moto em cerca de 2 cm, dependendo da almofada que usar.
Eu recomendo a do Eugenio (do Rio Grande do Sul).
Talvez a solução para o seu caso seja usar o kit de rebaixamento e colocar o banco comfort.
Usando o banco comfort, perde-se um pouco do rebaixamento conseguido com o kit, mas no seu caso (1,76) acho que funcionaria bem.
O problema é que haja dilma$$$$ para pagar essa festa toda.
O Banco comfort sai em torno de 1.500 a 3.500 (usado/novo), já o kit não tenho certeza, mas acho que algo em torno disso também.
Portanto, estamos falando ai fácil fácil de uns 5k.
Abraços,
Thomas.
Eu explico:
É possível rebaixar a moto de varias formas.
Uma é colocar um banco rebaixado, do Pedrinho ou outra marca, porém, como tem que tirar espuma para rebaixar o banco, ele fica mais duro, logo menos confortável.
Outra possibilidade é baixar um pouco a suspensão dianteira. Se voce reparar na fixação da suspeensão dianteira, verá que as bengalas são presas por duas abraçadeiras.
É possível soltar as abraçadeiras e fixá-las novamente num ponto mais baixo das bengalas (uns 2 cm no máximo). Recomendo que seja feito em uma cc ou mecanico de confiança, pois o alinhamento das duas tem que ser perfeito. Isto reduz um pouco a altura total do banco ao solo, mas só um pouco.
A mais radical é um kit de rebaixamento, fornecido pro empresas especializadas, que rebaixa tanto a frente quanto a traseira da moto, trocando as molas, amortecedores, etc.
Técnicamente é a solução mais apropriada, mas também a mais cara.
A BMW oferece o banco "comfort", muito mais confortável que o banco original da F800GS, PORÉM...
... o banco comfort é mais alto que o banco original, portanto piorando o aspecto da altura.
O mesmo vale para as "goiabadas", ou seja almofadas de gel que se pode colocar sobre o banco e melhoram bem o conforto.
Mas, como no caso do banco comfort, aumentam a altura da moto em cerca de 2 cm, dependendo da almofada que usar.
Eu recomendo a do Eugenio (do Rio Grande do Sul).
Talvez a solução para o seu caso seja usar o kit de rebaixamento e colocar o banco comfort.
Usando o banco comfort, perde-se um pouco do rebaixamento conseguido com o kit, mas no seu caso (1,76) acho que funcionaria bem.
O problema é que haja dilma$$$$ para pagar essa festa toda.
O Banco comfort sai em torno de 1.500 a 3.500 (usado/novo), já o kit não tenho certeza, mas acho que algo em torno disso também.
Portanto, estamos falando ai fácil fácil de uns 5k.
Abraços,
Thomas.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso
(pensa numa criança feliz... :o)
