24-09-2014, 09:49
Olá Reis! Parece que as coisas estão melhorando!
Troquei a bomba de combustível na última quinta-feira (18/09) e rodei cerca de 1200km com a moto, dos quais cerca de 400km foram em estrada de terra, na maioria do percurso com velocidade inferior a 60km/h.
Primeiro, a troca da bomba de combustível é muito simples. Fiz em casa mesmo e só precisei colocar uma presilha adicional no conector entre a mangueira de combustível e a saída da bomba de combustível. Diferentemente do video que postei, na minha moto a presilha era de uso único (uma vez) e coloquei uma parasusada (semelhante a do video).
Resultado: Não rodei muito e também a temperatura dos 3 dias que rodei estava bem amena (inferior a 27C).
O problema DESAPARECEU! :-)
Detalhe: No penúltimo final de semana, rodei cerca de 1000km (ainda com a bomba antiga) e foi um Deus me Livre! O dia estava bem quente (em torno de 35C) e a cada 70km tive que completar o tanque porque começa a cortar. De tanque cheio isso não acontecia... Teve um trecho de 140km que rodei cedinho com temperatura em torno de 19C e neste trecho a moto não cortou, mesmo sem completar o tanque.
No próximo final de semana vou rodar mais uns 1500km para ver como a moto se comporta e espero rodar com temperaturas mais elevadas para testar a solução do problema e postarei aqui novamente o resultado.
Ressalto que minha moto é uma F800GS 2011/2012, da primeira safra nacionalizada (AGOSTO/2011), com 50.000km.
Troquei a bomba de combustível na última quinta-feira (18/09) e rodei cerca de 1200km com a moto, dos quais cerca de 400km foram em estrada de terra, na maioria do percurso com velocidade inferior a 60km/h.
Primeiro, a troca da bomba de combustível é muito simples. Fiz em casa mesmo e só precisei colocar uma presilha adicional no conector entre a mangueira de combustível e a saída da bomba de combustível. Diferentemente do video que postei, na minha moto a presilha era de uso único (uma vez) e coloquei uma parasusada (semelhante a do video).
Resultado: Não rodei muito e também a temperatura dos 3 dias que rodei estava bem amena (inferior a 27C).
O problema DESAPARECEU! :-)
Detalhe: No penúltimo final de semana, rodei cerca de 1000km (ainda com a bomba antiga) e foi um Deus me Livre! O dia estava bem quente (em torno de 35C) e a cada 70km tive que completar o tanque porque começa a cortar. De tanque cheio isso não acontecia... Teve um trecho de 140km que rodei cedinho com temperatura em torno de 19C e neste trecho a moto não cortou, mesmo sem completar o tanque.
No próximo final de semana vou rodar mais uns 1500km para ver como a moto se comporta e espero rodar com temperaturas mais elevadas para testar a solução do problema e postarei aqui novamente o resultado.
Ressalto que minha moto é uma F800GS 2011/2012, da primeira safra nacionalizada (AGOSTO/2011), com 50.000km.