19-12-2014, 00:28
sal silva Escreveu:Acabei de voltar da CC Power de Santos, perguntei para o mecânico sobre o barulho que faz quando se freia a moto e o mecânico falou que é normal por causa dos discos flutuantes. Questionei porque a moto não fazia este barulho antes e ele respondeu que a folga dos discos vão aumentando com o tempo e que a tendência é aumentar mais o barulho. A segunda pergunta foi sobre a mesa que parecia estar batendo seco em baixa velocidade, o mecânico falou que a batida seca era justamente dos freios flutuantes que batem e emanam para o guidão, parecendo que os rolamentos estão com folga. A terceira foi um pequeno vazamento na bomba de agua, ai sim ele falou que a BMW vai me dar uma novinha rsrsrs Bricadeira, só trocam bomba e punho. Pedi para ele dar uma volta na moto para ver o que achava, ele não quis saber e eu não posso força-lo. Não fiquei muito convencido, mas até acho que ele pode ter razão, vou ficar de olho antes que a garantia acabe.
Matheus, se você não estava sentindo segurança em pilotar a moto, a melhor coisa que você fez foi manda-la para CC, mantenha-nos informados sobre o que ocorreu com ela. Boa Sorte.
Tenho uma f800 gs Adventure 2014 e desde que saiu da concessionária que tem esses mesmos estalos, é normal.Se você pegar nos discos e tentar mover eles com a mão você verá que eles se movimentam entre os encaixes no cubo da roda. É assim mesmo, por isso são chamados de discos flutuantes.