05-03-2015, 00:26
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-03-2015, 00:28 por Iceman.)
Primeiramente, seja bem vindo ao fórum e parabens pela aquisição.
Já está no topo da cadeia alimentar.
Quanto a sua intenção de ir até Punta del Este? Honestamente?
Acho loucura.
Minha R1200GS apresentou um problema no pescador de óleo, logo de cara.
Nada sério, não teria me impedido de viajar,mas poderia ser algo mais sério.
Além do fator mecanico (moto) existe o fator piloto.
Uma viagem destas não é coisa simples, mesmo para pilotos mais experientes, acostumados à sua moto e a longas viagens.
Essa moto tem uma "cavalaria" absurda. São 125 CV de potência, que podem facilmente subjulgar um piloto que não esteja acostumado com a moto. Principalmente com garupa, bagageiro, etc., o que muda consideravelmente a ciclística da moto.
Além de todos estes fatores, existem ainda fatores legais e de planejamento que devem ser considerados, tais como "Carta verde", roteiro, hospedagem, etc.
Em suma, não é algo que se acorde numa manhã ensolarada de Domingo e se decida subir na moto e ir até Punta Del Este.
Tem muitos amigos aqui que já tem uma larga experiencia neste tipo de viagens, que tenho certeza, terão o maior prazer em lhe ajudar com roteiros, informações, planejamento, enfim, tudo o que for necessário para que esta sua viagem seja lembrada sempre com prazer, e não como uma tremenda dor de cabeça.
Meu conselho: Rode pelo menos uns 1500Km com a moto por aqui, em passeios curtos, em condições de viagem (bauleto, malas laterais, garupa, etc.) para se familiarizar com a moto e seu comportamento nestas condições.
Defina uma data, ouça os conselhos e dicas dos mais experientes, planeje tudo com calma e nos minimos detalhes, e curta a viagem.
É o único conselho que posso lhe dar no momento.
Abraços,
Thomas.
Já está no topo da cadeia alimentar.

Quanto a sua intenção de ir até Punta del Este? Honestamente?
Acho loucura.

Minha R1200GS apresentou um problema no pescador de óleo, logo de cara.
Nada sério, não teria me impedido de viajar,mas poderia ser algo mais sério.
Além do fator mecanico (moto) existe o fator piloto.
Uma viagem destas não é coisa simples, mesmo para pilotos mais experientes, acostumados à sua moto e a longas viagens.
Essa moto tem uma "cavalaria" absurda. São 125 CV de potência, que podem facilmente subjulgar um piloto que não esteja acostumado com a moto. Principalmente com garupa, bagageiro, etc., o que muda consideravelmente a ciclística da moto.
Além de todos estes fatores, existem ainda fatores legais e de planejamento que devem ser considerados, tais como "Carta verde", roteiro, hospedagem, etc.
Em suma, não é algo que se acorde numa manhã ensolarada de Domingo e se decida subir na moto e ir até Punta Del Este.
Tem muitos amigos aqui que já tem uma larga experiencia neste tipo de viagens, que tenho certeza, terão o maior prazer em lhe ajudar com roteiros, informações, planejamento, enfim, tudo o que for necessário para que esta sua viagem seja lembrada sempre com prazer, e não como uma tremenda dor de cabeça.
Meu conselho: Rode pelo menos uns 1500Km com a moto por aqui, em passeios curtos, em condições de viagem (bauleto, malas laterais, garupa, etc.) para se familiarizar com a moto e seu comportamento nestas condições.
Defina uma data, ouça os conselhos e dicas dos mais experientes, planeje tudo com calma e nos minimos detalhes, e curta a viagem.
É o único conselho que posso lhe dar no momento.
Abraços,
Thomas.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso
(pensa numa criança feliz... :o)
