06-04-2015, 11:51
De 2009 a 2015 as F800 mecanicamente são iguais!
a partir de 2013 a BMW deu uma repaginada no design acrescentou Controle de Tração e mudou algumas coisas pontuais!
Minha opinião, eu tive uma 2012 Trophy e agora uma 2013 no modelo novo, pela pequena diferença de preço entre 2012 - 2013 eu iria nas 2013 modelo novo, porque?
1 - Porque as 2013 tiveram melhorias pontuais que fazem diferença o sistema de refrigeração melhorou bastante pois na frente o bico de pato ganhou aberturas e a carenagem lateral foi redesenhada, a antiga esquentava muito mais a perna e tb liga abastante a ventoinha, outro detalhe a carenagem mais larga encaixa melhor a perna isso em dias de chuvas faz uma enorme diferença!
2 - A suspensão da 2013 agora é WP e também melhorou bastante, a frente mergulha menos e a suspensão copia muito mais que a antiga!
3 - Controle de tração, um item a mais de segurança varias vezes eu vejo o mesmo sendo acionado principalmente na chuva!!!
Sobre defeitos como foi dito acima, alguns anos foram problemas de rolamento traseiro (custa 100 reais para botar um SKF), bomba agua (reparo do O'ring coisa de 10 reais), e punhos nas novas (ai só na BMW)
a partir de 2013 a BMW deu uma repaginada no design acrescentou Controle de Tração e mudou algumas coisas pontuais!
Minha opinião, eu tive uma 2012 Trophy e agora uma 2013 no modelo novo, pela pequena diferença de preço entre 2012 - 2013 eu iria nas 2013 modelo novo, porque?
1 - Porque as 2013 tiveram melhorias pontuais que fazem diferença o sistema de refrigeração melhorou bastante pois na frente o bico de pato ganhou aberturas e a carenagem lateral foi redesenhada, a antiga esquentava muito mais a perna e tb liga abastante a ventoinha, outro detalhe a carenagem mais larga encaixa melhor a perna isso em dias de chuvas faz uma enorme diferença!
2 - A suspensão da 2013 agora é WP e também melhorou bastante, a frente mergulha menos e a suspensão copia muito mais que a antiga!
3 - Controle de tração, um item a mais de segurança varias vezes eu vejo o mesmo sendo acionado principalmente na chuva!!!
Sobre defeitos como foi dito acima, alguns anos foram problemas de rolamento traseiro (custa 100 reais para botar um SKF), bomba agua (reparo do O'ring coisa de 10 reais), e punhos nas novas (ai só na BMW)