03-06-2015, 10:31
Valas, minha sugestão, para o caso de ter formado alguma borra em função do óleo velho, seria trocar o óleo e filtro por itens mais baratos (não filtro K&N p. ex.), rodar uns 500 km com ela, e trocar novamente, ai sim por óleo e filtro bons.
Assim voce "lava" o motor internamente com o óleo e filtro meia boca, e depois põe tudo novinho, de primeira, no motor já limpo.
Sei que é um gasto a mais, mas em se tratando de uma BMW já fora da garantia, acho que vale o investimento para garantir a saúde e longevidade do seu motor.
Mas não acho que o óleo velho, por sí só, possa danificar o motor.
Agora se ficar rodando com ele, ai sim, o prejuizo pode ser grande.
Assim voce "lava" o motor internamente com o óleo e filtro meia boca, e depois põe tudo novinho, de primeira, no motor já limpo.
Sei que é um gasto a mais, mas em se tratando de uma BMW já fora da garantia, acho que vale o investimento para garantir a saúde e longevidade do seu motor.
Mas não acho que o óleo velho, por sí só, possa danificar o motor.
Agora se ficar rodando com ele, ai sim, o prejuizo pode ser grande.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso
(pensa numa criança feliz... :o)
