04-06-2015, 01:37
Fui hoje lá e depois de apanhar bastante dos parafusos e pra tirar o filtro original... Consegui!
Confesso que fiquei irritado para tirar e colocar o protetor de cárter... 2 tipos de parafusos pq?! E pq tão difícil?!
Para tirar o filtro, como não tinha a chave certa, acabei usando a técnica da escrotidão: furei o filtro com uma chave de fenda e girei... Serviço de porco, mas deu certo depois de levar algumas espirradas de óleo na camisa social... rs
Antes de ir, peguei uma vasilha em casa, coloquei 3 litros d'água e marquei o nível... Quando tirei o óleo e o filtro, vi que bateu na marcação que fiz na vasilha, oq me deixou aliviado.
Óleo novo, filtro novo... E segundo a sugestão do pessoal, devo trocar tudo de novo em 500km... Tudo bem ter gasto a mais agora, desde que fique tranquilo.
Agora é rodar!
Jalapão em setembro... E alguns roles com a galera do grupo noa próximos fds!
Muito obrigado pela ajuda senhores!
Abraços!
Confesso que fiquei irritado para tirar e colocar o protetor de cárter... 2 tipos de parafusos pq?! E pq tão difícil?!
Para tirar o filtro, como não tinha a chave certa, acabei usando a técnica da escrotidão: furei o filtro com uma chave de fenda e girei... Serviço de porco, mas deu certo depois de levar algumas espirradas de óleo na camisa social... rs
Antes de ir, peguei uma vasilha em casa, coloquei 3 litros d'água e marquei o nível... Quando tirei o óleo e o filtro, vi que bateu na marcação que fiz na vasilha, oq me deixou aliviado.
Óleo novo, filtro novo... E segundo a sugestão do pessoal, devo trocar tudo de novo em 500km... Tudo bem ter gasto a mais agora, desde que fique tranquilo.
Agora é rodar!
Jalapão em setembro... E alguns roles com a galera do grupo noa próximos fds!
Muito obrigado pela ajuda senhores!
Abraços!