04-08-2015, 13:42
Queirozjh Escreveu:ola Denis, apos o problema, qdo abri o topico, eu comprei a bateria YUASA, que na minha opiniao é a melhor, depois da Original. A original durou 4 anos!!! Sem nenhuma carga. A troca é muito simples mesmo, basicamente eh tirar as tampas, desconectar os cabos, tirar uma, por a outra, religar os cabos e por a tampa. Depois que ee troquei, eu cheguei a ler em algum lugar pra desligar primeiro o negativo e depois o positiva, e qdo for ligar, ligar primeiro o positivo e depois o negativo (acho que eh isso!!). Em resumo, a bateria é excelente, resolveu meu problema imediatamente, ou seja, era mesmo a bateria!! Somente perde os registros de consumo e km do computador e passa a aparecer a mensagem de "service" o que se resolve passando o scanner. Meu mecanico tem esse scanner e passou pra mim. Ja ouvi ralatos de um "ninja" que conseguiu tocar a bateria fazendo uma ponte da bat velha com a nova sem desconectar e assim nao perde os registros. Se conseguir a façanha, da certo!! AbracoA ordem se ligacao dos cabos é somente para prevenir um curto na hora de conectar o polo positivo da bateria. Se o negativa estiver ligado na bateria, no momento que estiver apertando o parafuso do polo positivo pode ocorrer contato da chave (metálica) c o chassi da moto.
Ahh, comprei numa loja de motopecas aqui mesmo em Rio Preto, nao é dificil de achar nao. paguei 390 dilmas.