16-11-2015, 19:05
concordo com os que disseram:
- pneu se troca quando chega ao TWI (é para isso que o TWI existe). Antes disso, é jogar dinheiro fora - a única exceção, claro, é se houver alguma deformação significativa no pneu
- modelos iguais na dianteira e na traseira. Pilotar a moto com reações diferentes nos dois eixos (modelos diferentes produzem reações diferentes - simples assim) não é uma boa idéia (claro, eu posso não sentir nada disso se eu só trafegar na cidade, em baixa velocidade, etc, etc)
- prazo de validade de 5 anos - o DOT TEM que ser observado e, se o prazo de 5 anos chegar, troque o pneu independentemente da profundidade dos sulcos (ou se o TWI ainda estiver longe). Eu não vou querer um pneu que pode se rachar repentinamente devido à idade (porque pneu velho racha MESMO)
abraços
Trovão
- pneu se troca quando chega ao TWI (é para isso que o TWI existe). Antes disso, é jogar dinheiro fora - a única exceção, claro, é se houver alguma deformação significativa no pneu
- modelos iguais na dianteira e na traseira. Pilotar a moto com reações diferentes nos dois eixos (modelos diferentes produzem reações diferentes - simples assim) não é uma boa idéia (claro, eu posso não sentir nada disso se eu só trafegar na cidade, em baixa velocidade, etc, etc)
- prazo de validade de 5 anos - o DOT TEM que ser observado e, se o prazo de 5 anos chegar, troque o pneu independentemente da profundidade dos sulcos (ou se o TWI ainda estiver longe). Eu não vou querer um pneu que pode se rachar repentinamente devido à idade (porque pneu velho racha MESMO)
abraços
Trovão