YYZ Escreveu:Muito obrigado pela dica! Vou verificar sim, apesar de que, pelo que entendi, o recall mencionado estar direcionado para motos vendidas nos EUA. Mas enfim, excelente dica, obrigado. A propósito, para os amigos que estão acompanhando a "novela", o mecânico particular a quem levei a moto para uma segunda opinião, deu o mesmo veredito... Troca do módulo BMSK, por enquanto continuo pesquisando e estudando a melhor maneira de fazê-lo, já que não é simples comprar no exterior (há concessionárias que não vendem peças codificadas para outros países, outras vendem mas demoram um tempão para entregar e é necessário ter alguém no país para retirar, a concessionária brasileira desaconselha peças eletrônicas compradas nos EUA e recomenda, se for para comprar no exterior, comprar na Europa, o que torna a logística bem mais complicada, enfim uma odisseia). Abraço e feliz 2016!
Ramon,
O probleam eh o EWS = Antena que recebe o sinal da chave e magnetiza o chip.
A antena transmite um campo magnetico que energiza a chave e por sua vez o chip energizado transmite um sinal com numeros que deve ser aceito pela canbus.
Nao existe nada a ser codificado.
Instalar o EWS pode ser feito em casa pelo dono da moto. Se voce ou algum amigo tem um GS911 para fazer o diagnostico, e estiver mostrando falha do EWS, existe 2 possibilidades
1- Cabos/fiacao com problema entre antena e canbus.
2- Antena.
Detalhe, voce nao pode ter outra chave com chip proximo da chave da sua moto, pois a antena pode ler a outra chave e assim nao libera o sistema.
Aqui o codigo para o novo EWS .... 61 35 7 705 247
Sapi