29-02-2016, 17:22
Não sei de ninguem que tenha tido esse problema.
Mas também não conheço ninguem que tenha usado o aquecedor de manopla na posição 2, aqui no Brasil kkkkk :o
A única vez que tentei, não conseguia segurar o manete, nem com luvas, de tão quente que ficou.
Pode ter sido sim, um problema relativo ao aquecimento.
Com o calor tudo se dilata, a manopla e também o eixo do guidom. O furo da manopla tende a diminuir e o diametro do guidom tende a aumentar, o que poderia (em tese) provocar o travamento, caso a montagem tenha sido feita muito justa (p. ex.: Diametro do guidom no limite máximo da tolerância e diametro do furo da manopla no diametro mínimo da tolerância).
Quando desligou o aquecedor, após a manopla esfriar, voltou ao normal, ou o problema persistiu?
Mas também não conheço ninguem que tenha usado o aquecedor de manopla na posição 2, aqui no Brasil kkkkk :o
A única vez que tentei, não conseguia segurar o manete, nem com luvas, de tão quente que ficou.
Pode ter sido sim, um problema relativo ao aquecimento.
Com o calor tudo se dilata, a manopla e também o eixo do guidom. O furo da manopla tende a diminuir e o diametro do guidom tende a aumentar, o que poderia (em tese) provocar o travamento, caso a montagem tenha sido feita muito justa (p. ex.: Diametro do guidom no limite máximo da tolerância e diametro do furo da manopla no diametro mínimo da tolerância).
Quando desligou o aquecedor, após a manopla esfriar, voltou ao normal, ou o problema persistiu?
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso
(pensa numa criança feliz... :o)
