17-05-2013, 15:58
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-05-2013, 17:17 por TOLENTINO.)
Bruno, gostei da qualidade do seu texto!
Quanto ao CT, funciona da seguinte forma: através dos sensores do ABS, a cada 5 milisegundos a centralina compara a velocidade das duas rodas e ao "perceber" que a traseira está mais rápida que a dianteira, "entende" que a roda está perdendo tração (ou derrapando) e corta a injeção. Em algumas motos isso é mais sentido, como na F800GS, dando a impressão que a moto está falhando. O CT e o ABS agem como anjos da guarda eletrônicos.
Nas duas situações que você citou, a roda traseira perdeu contato com o solo por milésimos de segundo e com a momentânea falta de "carga" a velocidade da roda aumentou, fazendo o ASC agir.
Quanto ao CT, funciona da seguinte forma: através dos sensores do ABS, a cada 5 milisegundos a centralina compara a velocidade das duas rodas e ao "perceber" que a traseira está mais rápida que a dianteira, "entende" que a roda está perdendo tração (ou derrapando) e corta a injeção. Em algumas motos isso é mais sentido, como na F800GS, dando a impressão que a moto está falhando. O CT e o ABS agem como anjos da guarda eletrônicos.
Nas duas situações que você citou, a roda traseira perdeu contato com o solo por milésimos de segundo e com a momentânea falta de "carga" a velocidade da roda aumentou, fazendo o ASC agir.
Sem amigos ninguém escolheria viver, mesmo que tivesse todos os outros bens.
Aristóteles
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