10-08-2016, 19:45
Vou falar como antigo dono de uma Tiger 800 e atual dono de uma ST1200 DX 2015..
Nos primeiros posts desse tópico se comentou sobre a instabilidade da moto em altas velocidades, bem pelo menos na minha a 210 por hora (ja cheguei a essa velocidade algumas vezes garupado e bagagem) roda lisa sem qualquer problema, moto 100% na mão. Bem diferente da minha antiga T800 q a 180 já se tornava bem instável.
Quando vendi minha T800 fiz test rider na tex 1200 e na Gs premium(vale lembrar que na triumph e na bmw não tive qualquer problema para fazer o TR), a tex apesar de conhecer bem os 3 cilindros (havia viajado bastante com a tiger) não me empolguei e mesmo com seus 137 cavalos parecem ter os mesmos 125 da gs. Fui pra gs, dessa gostei bastante, mas aí comecei a prestar atenção na ST pelo preço menor e por poder me oferecer os mesmos itens que me atraiam na GS Premium (suspensão eletrônica e aquecedor de manopla) por 10 mil reais a menos se comparar ambas 0km...
O grande problema foi conseguir andar em uma ST. Nas concessionárias do Rio quando se fala em test rider os vendedores riem de vc e não tem isso nem pra ST nem pra lambreta na Yamaha, na minha opinião está aí o maior motivo pelas baixas vendas, pelo menos no Rio. Consegui encontrar um conhecido vendendo uma ST pra comprar uma Harley (1 minuto de silêncio rs), dps q andei nela não tive dúvidas que seria minha melhor opção, por me oferecer td que eu precisava por um custo de manutenção muuuuito menor q a bmw.
Hoje sou mto feliz e satisfeito com a ST, e pretendo ficar com ela uns bons anos e rodar milhares e milhares de km.
Se qndo for vendê-la aparecer uma gs em boas condições (e melhor fama do motor LC), talvez possa ser uma opção, mas se até lá td continuar na mesma, com essa grande diferença de valores (custos de manutenção e de compra/venda) aí continuo na Yamaha sem dúvida.
Abraços
Enviado de meu D5833 usando Tapatalk
Nos primeiros posts desse tópico se comentou sobre a instabilidade da moto em altas velocidades, bem pelo menos na minha a 210 por hora (ja cheguei a essa velocidade algumas vezes garupado e bagagem) roda lisa sem qualquer problema, moto 100% na mão. Bem diferente da minha antiga T800 q a 180 já se tornava bem instável.
Quando vendi minha T800 fiz test rider na tex 1200 e na Gs premium(vale lembrar que na triumph e na bmw não tive qualquer problema para fazer o TR), a tex apesar de conhecer bem os 3 cilindros (havia viajado bastante com a tiger) não me empolguei e mesmo com seus 137 cavalos parecem ter os mesmos 125 da gs. Fui pra gs, dessa gostei bastante, mas aí comecei a prestar atenção na ST pelo preço menor e por poder me oferecer os mesmos itens que me atraiam na GS Premium (suspensão eletrônica e aquecedor de manopla) por 10 mil reais a menos se comparar ambas 0km...
O grande problema foi conseguir andar em uma ST. Nas concessionárias do Rio quando se fala em test rider os vendedores riem de vc e não tem isso nem pra ST nem pra lambreta na Yamaha, na minha opinião está aí o maior motivo pelas baixas vendas, pelo menos no Rio. Consegui encontrar um conhecido vendendo uma ST pra comprar uma Harley (1 minuto de silêncio rs), dps q andei nela não tive dúvidas que seria minha melhor opção, por me oferecer td que eu precisava por um custo de manutenção muuuuito menor q a bmw.
Hoje sou mto feliz e satisfeito com a ST, e pretendo ficar com ela uns bons anos e rodar milhares e milhares de km.
Se qndo for vendê-la aparecer uma gs em boas condições (e melhor fama do motor LC), talvez possa ser uma opção, mas se até lá td continuar na mesma, com essa grande diferença de valores (custos de manutenção e de compra/venda) aí continuo na Yamaha sem dúvida.
Abraços
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