29-09-2016, 14:21
fmconrado Escreveu:Boa noite pessoal!
Pois agora o defeito parece ter ocorrido comigo.
Ocorre que minha moto é uma F-800-GS retirada "zero quilômetro" na concessionária há pouco mais de dois meses e com apenas 284 km rodados.
A moto, após cerca de 5 min parada, não deu mais partida, indicando problema no EWS. Removida à concessionária, o diagnóstico foi o de que haverá a necessidade de substituição do módulo EWS, o qual deverá ser importado da Alemanha, com prazo de solução do problema em 30/40 dias.
Solicitei a substituição do moto por outra "zero quilômetro", seja pela extensão do vício apresentado (a peça custa mais de oito mim reais), seja pelo já anunciado descumprimento do Código de Defesa do Consumidor.
Viagem já agendada para o Atacama, diversos equipamentos comprados chegando para serem instalados, etc... incômodos incalculáveis.
Veremos se valeu a pena ter pago a mais por uma marca de renome, com a resposta à solicitação.
Fica o relato.
Posto, posteriormente, o desfecho.
Abraço.
Oi pessoal, voltei (dei origem a este post). Lembrando a que no meu caso, como estava fora da garantia eu tive que morrer com uma grana e pagar por um EWS novo (demorou uns 30 dias mesmos). O que aconteceu de curioso foi o fato de recentemente (há umas duas semanas) terem me chamado (recall) para fazer um ajuste nesse mesmo EWS que comprei novo há um ano mais ou menos. Enfim, parece que a BMW está mesmo com um problema que vem se repetindo com esse peça. Sei lá, às vezes acho que a BMW passou um pouco do limite da quantidade de tecnologia embarcada na moto... É muita eletrônica... Enfim, boa sorte!