21-11-2016, 10:52
Iceman Escreveu:Hida, isso é mania de brasileiro, achar que carro ou moto com mais de 50.000 Km já era.
Na frota da empresa, temos um Renaul Logan, 1.0, que já passou dos 150.000 km, sem nunca ter aberto o motor. somente as revisões periódicas recomendadas pelo fabricante (e obviamente itens de desgaste, como pneus, amortecedor, bateria, etc.).
E olha que o carro fica na mão de funcionários, ou seja, não tem o mesmo cuidado que um dono teria, se fosse seu veículo pessoal.
Também temos um Ford Fiesta, 1.0, e um Celta, 1.0, nas mesmas condições.
Eu mesmo me espantei de ver carros "populares", durar tanto assim. Imagina uma marca "premium", como a BMW.
O que prova que, tomando os devidos cuidados, 60.000 Km não deve ser motivo de preocupação, pois mal amaciou o motor kkkkk :p
Não esqueça de perguntar sobre ABS, ESA, controle de tração, etc.
Sabe porque o Brasileiro fica cabreiro com carros e motos que passam de 5 mil quilômetros? Porque ele se conhece, sabe que aqui tem uma cultura do foda-se o outro, pois vai vender depois. Quantas vezes a gente vê o cara arrancando com tudo e freando no próximo semáforo, carros a milhão em rodovias? Além da manutenção ser cara para caramba, o esperto vende o veiculo quando já está todo zoado. Agora o amigo Ice comparar carros populares com as motos Bmw é sacanagem. As peças importadas e a mão de obra especializada tornam nossos brinquedos muito mais caros de se manter e consertar. Achei que a moto desse anuncio parece bem cuidada e que não terá problemas tão cedo. Boa compra.