11-12-2016, 11:36
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-12-2016, 20:09 por rodpcastro.)
Fiz mais algumas etapas agora pela manhã:
- Limpei bem o corpo da injeção (TBI);
- Desmontei e limpei o atuador da marcha lenta;
- Limpei os contatos do TPS;
- Limpei o sensor de temperatura do ar que vai dentro do airbox;
- Verifiquei as mangueiras e conexões por vazamentos de vácuo.
A princípio a moto ficou ótima, sem defeito, marcha lenta perfeita, TPS em zero. Fiz um breve ride e tudo ok. Mas aí fui dar uma volta maior e voltou o problema. Marcha lenta instável, engasgos e tal. Só não apagou, acho que o atuador da lenta limpo deu conta disso. Mas o que causa o problema ainda está lá.
Vou ver no manual de serviços como retirar o TPS. Pelo que vi precisa retirar o corpo da injeção. Com ele no lugar não há espaço para colocar qualquer chave que seja para retirar os dois parafusos que prendem a peça.
![[Imagem: 9423efdd01f6ce1fbbb1224a5732077c.jpg]](http://uploads.tapatalk-cdn.com/20161211/9423efdd01f6ce1fbbb1224a5732077c.jpg)
Aí acima está o TPS na lateral do TBI. Na minha mão o conector dele. Vejam que não há espaço entre ele e o quadro.
![[Imagem: 498aec85fded382c2c544edd179379fd.jpg]](http://uploads.tapatalk-cdn.com/20161211/498aec85fded382c2c544edd179379fd.jpg)
Este é o atuador da marcha lenta, antes da limpeza.
![[Imagem: 4aa44ddc13167b9911f579bfd4f2f31e.jpg]](http://uploads.tapatalk-cdn.com/20161211/4aa44ddc13167b9911f579bfd4f2f31e.jpg)
Este é o corpo da injeção, ou TBI, com as borboletas abertas (acelerador a pleno, moto desligada).
![[Imagem: 11ebbc9cca564dbce47179f106e5b72c.jpg]](http://uploads.tapatalk-cdn.com/20161211/11ebbc9cca564dbce47179f106e5b72c.jpg)
Assim fica depois de limpo...
E é isso, segue a saga. Próxima etapa trocar o TPS mesmo.
- Limpei bem o corpo da injeção (TBI);
- Desmontei e limpei o atuador da marcha lenta;
- Limpei os contatos do TPS;
- Limpei o sensor de temperatura do ar que vai dentro do airbox;
- Verifiquei as mangueiras e conexões por vazamentos de vácuo.
A princípio a moto ficou ótima, sem defeito, marcha lenta perfeita, TPS em zero. Fiz um breve ride e tudo ok. Mas aí fui dar uma volta maior e voltou o problema. Marcha lenta instável, engasgos e tal. Só não apagou, acho que o atuador da lenta limpo deu conta disso. Mas o que causa o problema ainda está lá.
Vou ver no manual de serviços como retirar o TPS. Pelo que vi precisa retirar o corpo da injeção. Com ele no lugar não há espaço para colocar qualquer chave que seja para retirar os dois parafusos que prendem a peça.
![[Imagem: 9423efdd01f6ce1fbbb1224a5732077c.jpg]](http://uploads.tapatalk-cdn.com/20161211/9423efdd01f6ce1fbbb1224a5732077c.jpg)
Aí acima está o TPS na lateral do TBI. Na minha mão o conector dele. Vejam que não há espaço entre ele e o quadro.
![[Imagem: 498aec85fded382c2c544edd179379fd.jpg]](http://uploads.tapatalk-cdn.com/20161211/498aec85fded382c2c544edd179379fd.jpg)
Este é o atuador da marcha lenta, antes da limpeza.
![[Imagem: 4aa44ddc13167b9911f579bfd4f2f31e.jpg]](http://uploads.tapatalk-cdn.com/20161211/4aa44ddc13167b9911f579bfd4f2f31e.jpg)
Este é o corpo da injeção, ou TBI, com as borboletas abertas (acelerador a pleno, moto desligada).
![[Imagem: 11ebbc9cca564dbce47179f106e5b72c.jpg]](http://uploads.tapatalk-cdn.com/20161211/11ebbc9cca564dbce47179f106e5b72c.jpg)
Assim fica depois de limpo...
E é isso, segue a saga. Próxima etapa trocar o TPS mesmo.
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