• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
F800r barulho no motor
Boa noite galera... sei que este assunto é sempre repetitivo e as vezes pode ser um pouco de nóia de que adquire uma BMW. Adquiri uma BMW F800R e esta com 31.000 km. Quando o moto esquenta e em ponto morto (observo quando para nos semáforos) que a mto faz um barulho parecido com válvula desregulada, famoso tec tec tipo máquina de escrever (rsrs). As vezes não faz; mas é bem notório quando se esta em cima da moto. Apresenta as vezes outro barulho em ponto morto com o motor quente, mas quando se aperta a embreagem, o barulho some. Alguém já observou esses barulhos? Posso considerar como nóia de iniciante... Obrigado.
  Responder
Olha, por melhor que você relate e até coloque vídeos aqui, esse tipo de coisa só um mecânico experiente diagnostica pelo som, então ninguém daqui vai poder dizer nada de útil. Isso te deixa com 3 opções:

1. Se a paranóia estiver forte, leve a moto a um bom mecânico e faça essa pergunta a ele;

2. Encontre mais alguém que tenha a moto e veja se tem o mesmo barulho;

3. Realize que motos fazem mil barulhos quando tem motor exposto e largue de paranóia.

---------------------------------------------

Inscreva-se no meu canal!
https://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
http://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
  Responder
Quando comprei a minha sempre ficava preocupado com "barulhos estranhos"...

Um belo dia dei uma volta no subsolo do prédio onde moro sem capacete... Nunca mais reclamei de barulho nenhum! Kkkkkk

Lá se vão 115k km com os mesmos barulhos! Kkkkkk

Enviado de meu Mi 9T usando o Tapatalk
  Responder
DIDI DIAS Escreveu:Boa noite galera... sei que este assunto é sempre repetitivo e as vezes pode ser um pouco de nóia de que adquire uma BMW. Adquiri uma BMW F800R e esta com 31.000 km. Quando o moto esquenta e em ponto morto (observo quando para nos semáforos) que a mto faz um barulho parecido com válvula desregulada, famoso tec tec tipo máquina de escrever (rsrs). As vezes não faz; mas é bem notório quando se esta em cima da moto. Apresenta as vezes outro barulho em ponto morto com o motor quente, mas quando se aperta a embreagem, o barulho some. Alguém já observou esses barulhos? Posso considerar como nóia de iniciante... Obrigado.
O que te referes de estranho é um flutuar do ralenti, subindo e descendo (sem se conseguir manter estável) ate que acaba por ir a baixo?

Enviado do meu P022 através do Tapatalk
  Responder
- Obrigado meu querido... estive a observar outras BMW... realmente os motores rotax são um pouco barulhentos mesmos... Acredito ser um pouco de paranóia de principiante... com o passar dos dias esta diminuindo, rsrs. Mas com tempo, levarei a um mecânico de confiança.
  Responder
- Bem isso...
  Responder
- Blz amigo... nã entendi; flutuar de ralenti?
  Responder
DIDI DIAS Escreveu:- Blz amigo... nã entendi; flutuar de ralenti?
O colega tá falando português de Portugal. Significa variação da marcha lenta.

---------------------------------------------

Inscreva-se no meu canal!
https://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
http://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
  Responder
DIDI DIAS Escreveu:- Blz amigo... nã entendi; flutuar de ralenti?
É.... em vez do motor se manter constante a 1500 rpm por exemplo, ele faz 1300rpm-1500rpm-1350rpm-1500rpm-1330rpm.... e por ai em diante, entendes?

Enviado do meu P022 através do Tapatalk
  Responder
Isso pode ser entrada falsa de ar.
Guilherme 

.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  F800R 2013 morrendo e com marcha lenta instável rodpcastro 100 162,114 08-03-2025, 08:07
Última Mensagem: Reiner
  Triângulo amarelo aceso + luz de motor acesa, e alternador não carrega bateria Morelli 27 73,304 02-10-2024, 07:23
Última Mensagem: Gnegraes
  PAINEL marcando RPM abaixo do REAL (F800R 2011) arnevf 1 30,586 03-08-2024, 12:16
  f800r aquecimento zanetti 11 19,241 21-12-2022, 22:27
Última Mensagem: Neuton
  Grupo de Whatsapp somente para BMW F800R Jeferson54 1 9,974 15-01-2021, 11:17
Última Mensagem: Jeferson54
  Modelo de Bateria Para a BMW F800R Roney 10 15,897 09-01-2021, 17:56
Última Mensagem: rodpcastro
  Plano de manutenção completo para F800R rodpcastro 6 12,300 07-01-2021, 09:20
  Instalação de sensor de pressão do óleo na F800R 2015 rodpcastro 8 14,755 24-12-2020, 16:10
  Dicas para comprar f800r 2013 usada GuiGaspar 8 18,045 20-09-2020, 19:59
Última Mensagem: ZPR
  F800R - peças e dicas de manutenção rodpcastro 151 279,890 03-07-2020, 17:30

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)