Prezados
Trocaria a bateria da minha moto e o cara da moura falou que a moto não estava carregando. Ok como ando pouco fiquei em alerta mas não parei a moto, ontem à moto apagou de vez em movimento e acendeu a luz do triângulo amarelo e a do motor no painel, carreguei a bateria no auto elétrico e chamei o guincho.
O que poderá ser? É complicado arrumar o alternador ou gerador? é essa luz acesa? Alguém já passou por isso?
A moto está andando mas não estou rodando com ela
Moto 2011 26 k
Eu levaria numa CC ou em um mecânico de confiança, para dar uma verificada no que realmente está acontecendo.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso

(pensa numa criança feliz... :o)
Que pane heim?
Não faço ideia. Mas vou ficar na torcida que tudo se resolva da melhor forma possível.
Boa sorte!
____________
Ricardo Boris
Ipu / Ceará
14-07-2016, 22:00
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-07-2016, 22:03 por Petrel.)
A luz de atenção" triângulo amarelo" acende por várias falhas ou estado de atenção, por exemplo, combustível entrou na reserva, ele acende.
Normalmente além de acender aparece uma mensagem ou código no painel.
Poderia colocar umas fotos do painel aí pra gente avaliar melhor a situação?
Pode ser simplesmente a correia do alternador ou o regulador de tensão.
Se a bateria baixar muito ou zerar a carga acontece isto que o Morelli descreveu.
Se estiver boa, precisa dar uma checada no sistema elétrico.
A sugestão é não ficar dando carga e rodando assim...o regulador de tensão, como o Petrel comentou, pode estar avariado e dar sobrecarga, afetando outros componentes.
Em geral é apenas substituição de peça defeituosa... bom levar numa concessionária ou oficina de confiança.
Boa sorte
Luiz
Essa eletrônica é uma beleza.Amigo,vai ter que levar em um bom mecânico eletricista,e provavelmente morrer com uma graninha.Antes de levar a moto a um mecânico,tenha certeza que a bateria não está com defeito.
PS.Pessoal,alguém aqui tem que fazer um curso para ter uma noção de como mexer nas nossas criaças.Esse coxismo de levar na CC e no mecânico VIP não é para o meu bolso.Tambem gosto de mexer na moto,mas está faltando informação.:p
Pelo jeito, a única coisa que cabe no bolso do Sal são escorpiões e carangueijos kkkkk :p
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso

(pensa numa criança feliz... :o)
Amigos, o retificador não está carregando a bateria , vou trocar a peça!!! Mas não descobri o motivo da luz amarela e a do motor no painel acesa, a moto está funcionando normal
19-07-2016, 18:27
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-07-2016, 18:33 por Petrel.)
Morelli, além de acender o triângulo amarelo, não apareceu nenhuma mensagem ou código no painel?
Neste caso vc deve iniciar a pesquisa com o Scanner.
Como vc chegou a conclusão que o regulador de tensão não tá carregando? Se foi apenas usando o teste de bateria? Não confie neste diagnóstico!!! Não é suficiente pra condenar o regulador.
Pode ser o estator do alternador, pode ser o rotor do alternador, pode ser até um mal contato nos terminais.
Sugiro não fazer a troca antes de uma avaliação completa do sistema.
Pode até mesmo ser a correia do alternador, ou seja todos essas hipótese levam ao mesmo resultado no teste de carga da bateria.
Petrel,
acho que as 800, que parece ser a moto do Morelli, não tem alternador nem correia como a 1200.
Se não é mal contato, pode ser o refificador de voltagem mesmo, principalmente se o amigo pega muito congestionamento...superaquece e dá pane antes da hora. Meio que normal em São Paulo.
Abçs
Luiz