11-12-2016, 19:14
Tive um problema assim na gs r 1200 2007 quando coloquei o filtro de ar kn depois de uma chuva forte começou uma falha de baixa rotação e barulho nos cabeçotes tipo falta de sincronismo, refiz a instalação do filtro resetei a ecu e procurei pelo relato do defeito na Internet achei uns defeitos parecidos em carros BMW Mercedes e Audi. Indicavam para solução do defeito o condicionamento da ecu com carga elétrica máxima. Procedimento realizado ligar a chave sem dar partida por duas e três vezes por dois minutos em seguida dar partida e deixar entrar na faixa de temperatura do motor aquecido 5 a 10 minutos ligado com todas as cargas elétricas ligadas farol pisca milhas aquecedor de manoplas luz de freio e buzina. Fiz isto é nunca mais apareceu o defeito. Já rodei uns 17000 km depois disso. Eles relatam que isso pode ocorrer quando muda algo e a ecu fica tentando voltar a condição anterior ou modo de segurança por variação de algum parâmetro da injeção. Tá chegando a hora de tirar o filtro para limpar e reinstar novamente. Vamos ver se vai aparecer o defeito de novo.
Eraldo.
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