12-12-2016, 06:00
shw Escreveu:A minha GS 2013 ficou assim uma época, mas era o filtro de ar... o sensor de lambda tb não pode ser este problema?O sensor lambda mede a qualidade da queima do combustível. É o ultimo na sequência da combustão. Quando inoperante o gráfico de seus valores fica flat, seja perto de 900 ou de 100. Sua falha faria a moto falhar em qualquer regime, não apenas na marcha lenta.
Uma coisa que ajudou muito a resolver essa questão da minha moto foi a analise dos logs do GS-911. Sem esses dados eu provavelmente começaria trocando a bomba de gasolina, muito pela quantidade de pessoas que já tiveram problemas com ela. E ela está ótima, não tem nada a ver com a questão. O scanner, bem utilizado, permite a gente entender melhor o que está acontecendo.
Outra coisa que ajudou foi ter duas motos iguais, uma com problema e outra não. Foi comparando os dados e gráficos das duas que descobri que o funcionamento correto do atuador de marcha lenta é sutil, são pequenas variações. O gráfico é praticamente flat. Também foi possível comprovar a diferença na atuação dos dois TPS, um retornando a zero sempre e o outro às vezes.
Fico aqui pensando que se as concessionárias fizessem esse uso dos seus scanners e dos dados que eles provém, resolveriam com maior eficácia os problemas. O que mais vi nos relatos de problemas parecidos, nos vários fóruns, foram concessionárias "atirando para qualquer lado". Primeiro, ao passar o scanner e não ver código de falha, negam o problema. Depois, como é intermitente, fazem só um reset e dizem que "atualizaram o sistema". Depois, passam a trocar peças um tanto aleatoriamente, ao que parece. E isso que falo não é Brasil, são oficinas de todo o mundo.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
http://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
http://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem